Publicado em: 28 de junho de 2020
Menina, levante-se! 

Para: domingo, 28 de junho de 2020
Texto: Marcos 5.35-43  

Pegou-a pela mão e disse: — Talitá cumi! (Isto quer dizer: ‘Menina, eu digo a você: Levante-se!)” (Mc 5.41) 

Jesus estava voltando para a sua cidade, Nazaré. E, no meio do caminho, um homem chamado Jairo, chefe das sinagogas, veio na sua aflição. Ele jogou-se aos pés de Jesus e lhe fez um pedido. Era o pedido de um pai que faz de tudo para restaurar a saúde da sua filha: “A minha filha está morrendo! Venha comigo ponha as mãos sobre ela para que sare e viva!” (Mc 5.23) 

Era um pai desesperado para salvar a vida da sua filha e ansioso para que houvesse tempo suficiente. A filha de Jairo, contudo, não era a única pessoa que precisava de ajuda. No meio do caminho, algo fez Jesus parar. Era uma mulher que há doze anos sofria com hemorragias. Nesse meio tempo, alguns empregados de Jairo disseram a ele que a menina havia falecido. Por que incomodar Jesus agora? Não havia mais nada que ele pudesse fazer. Mas Jesus disse: “Não tenha medo; tenha fé!”  

Na casa de Jairo todos estavam chorando e gritando de tristezaAfinal, a menina tinha apenas doze anos. Para muitos, ela tinha uma vida inteira pela frente. E quando Jesus viu aquela situação, disse: “Por que tanto choro e tanta confusão? A menina não morreu; ela está dormindo. Alguns claramente duvidaram de Jesus. Mas Jesus, segundo Marcos 5.41, pegou-a pela mão e disse: — ‘Talitá cumi!’ (Isto quer dizer: ‘Menina, eu digo a você: Levante-se!’)”Nesse mesmo instante, a menina se levantou e começou a andar entre eles. 

Talitá cumi!”“Menina, levante-se!” Bastaram apenas duas palavras para que o milagre da vida acontecesse. A menina havia, de fato, morrido, mas Jesus a despertou tão facilmente como se ela saísse apenas de um sono. Isso nos faz lembrar do que Jesus disse a Marta: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá” (Jo 11.25). Com Jesus temos vida eterna. 

Oremos: Querido Jesus, ensina-me a confiar na promessa da vida eterna. Que nela eu descanse em júbilo e esperança. Em teu nome. Amém.