Publicado em: 11 de maio de 2017
Louvar a Deus

Para: Quinta-feira, 11 de maio de 2017

Texto: Salmo 150

“Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.” (Sl 150.2)

Ao lermos o Salmo 150 percebemos um louvor em caráter universal, com muitos instrumentos. Ato bonito e significativo, pois é a união de todo ser que respira em um coro de louvor a Deus. Mas por que louvar? Vejamos o convite do salmista: “Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza” (Sl 150.2). Ou seja, o louvor é uma ação em que todos os seres vivos respondem aos atos maravilhosos de Deus e à sua imensa grandeza.

Sabemos que Deus é grande por si só. Ele é onipotente, onisciente e onipresente. Mas quais são os atos maravilhosos de Deus? O principal e mais importante ato maravilhoso de Deus é ter dado o seu próprio Filho Jesus, em sacrifício, pelos nossos pecados.

Em resposta a esse feito maravilho, todo o povo de Deus e toda a sua criação o louvam, engrandecem e glorificam. Essa resposta não é apenas resultado de uma compreensão racional, como uma obrigação a ser cumprida, mas um ato espontâneo que reflete a fé em Jesus Cristo.

Assim, todo o povo e toda a criação são conclamados a louvar a Deus. Você e eu também estamos sendo convidados a louvar usando a voz, o corpo e diferentes instrumentos. Ou seja, usando tudo aquilo que estiver ao nosso alcance.

Assim, em resposta ao imenso amor de Deus e por seus feitos grandiosos ouçamos as palavras do salmista mais uma vez, relembrando o seu imenso amor e poder: “Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza”.

Que nossa vida e nosso viver sejam para Deus como um hino de louvor e gratidão, e que nosso viver reflita a alegria que recebemos em Jesus, que dá esperança a cada coração.

Oremos: Senhor Deus, rendemos-te graças e louvores pelos teus feitos maravilhosos, por tua bondade, misericórdia e amor. Louvamos-te porque as tuas misericórdias se renovam a cada manhã. Por Jesus. Amém.