Publicado em: 03 de novembro de 2022
Livres em Cristo!  

Para: quinta-feira, 3 de novembro de 2022
Texto: Salmo 70  

“Que fiquem alegres e contentes todos os que te adoram! E que os que são gratos pela tua ajuda digam sempre: ‘Como Deus é grande!’” (Sl 70.4) 

Você já deve ter escutado histórias de pessoas que sofreram algum tipo de perseguição. Talvez isso tenha acontecido com você mesmo. Infelizmente essas situações podem acontecer em relacionamentos amorosos, nos lugares de estudo, na família e, também, no trabalho. Na verdade, não é incomum escutar sobre algum parceiro que não aceita o fim de um relacionamento, ou algum colega de escola ou faculdade que não para de falar mal de alguém, ou ainda alguém do trabalho que está agindo para que o outro seja demitido ou prejudicado.  

Todas essas situações de perseguição fazem muito mal para quem as sofre. A vida de uma pessoa pode ficar marcada, sua reputação pode ficar manchada e, também, o corpo e a mente podem sofrer com essas violências, podendo resultar em doenças sérias. Mas, além disso, a fé pode balançar. Por isso o Salmo 70 trata daqueles que perseguem e que “querem matar” não somente com ameaças à vida, mas também à fé. 

Essas situações deixam evidente para todos nós o quanto somos necessitados da ajuda de Deus em nossa vida. Essa certeza não significa que devemos deixar de denunciar esses abusadores sempre que possível, pois cremos que Deus nos deu as autoridades para julgar essas pessoas. Mas Deus quer que saibamos, também, que ele é o único que pode nos libertar, de fato e definitivamente, de todas as perseguições que fazem mal à nossa vida e à nossa fé.  

Em Cristo, Deus nos libertou não somente das perseguições, mas do perseguidor. Em Cristo, somos completamente livres e podemos proclamar como testemunho da nossa fé juntamente com o salmista: “Que fiquem alegres e contentes todos os que te adoram! E que os que são gratos pela tua ajuda digam sempre: como Deus é grande” (Sl 70.4). 

Oremos: Querido Pai, tu és a minha ajuda e o meu libertador; não demores em me socorrer, ó Senhor Deus. Em nome de Jesus, meu Salvador. Amém.