Publicado em: 30 de julho de 2020
Jesus, o Rei eterno 

Para: quinta-feira, 30 de julho de 2020
Texto: Salmo 145.10-21 

“O teu Reino é eterno, e tu és Rei para sempre.” (Sl 145.13) 

Nos tempos atuais, são raros os países governados por reis ou rainhas. Se olharmos para a história mundial, perceberemos que muitos reinados persistiram por várias gerações, mas tiveram o seu fim. Entretanto, o versículo 4 do Salmo 145, nos aponta para um reinado diferente: O teu Reino é eterno, e tu és Rei para sempre. Afinal, que rei é esse? Em qual país ele reina? 

As profecias do Antigo Testamento, dentre elas a promessa de que um rei governará para sempre, nos remetem a Jesus, o Rei eterno. É um rei diferente que não veio para ser servido, mas para servir a humanidade. Jesus nos serviu cumprindo a vontade do Pai, entregando-se pela humanidade para morrer na cruz, libertando-nos do poder do Diabo, do mundo e da nossa carne, nos concedendo a vida eterna. 

Reino de Deus não está reduzido a limites geográficos e jamais terá fim. Deus governa o Universo e tudo o que nele existe, e está no controle dos acontecimentos da humanidade. Usamos também a expressão “Reino de Deus para nos referirmos ao tempo da ressurreição dos mortos, quando Jesus virá de maneira visível e gloriosa, estabelecer plenamente o seu Reino.   

Agora, nós já fazemos parte do Reino de Deus, por meio da fé em Jesus. O Reino de Deus continua avançando no mundo por meio da pregação do evangelho e do testemunho de cada cristão. Quando o evangelho é anunciado e a boa nova da salvação em Jesus é compartilhada, o Espírito Santo trabalha para expandir o reino da graça e da fé no Filho de Deus. 

Oremos: Ó Rei Jesus, guia e governa a minha vida. Que eu aguarde com alegria e grande expectativa a vinda plena do teu Reino, quando todo o joelho se dobrará aos teus pés, reconhecendo a tua grandeza e o teu infinito poder. Em teu nome, ó Rei eterno. Amém.