Publicado em: 09 de outubro de 2018
Fugir ou ficar?

Para: Terça-feira, 9 de outubro de 2018

Leia em sua Bíblia: 2 Timóteo 2.20-26

“E você, Timóteo, fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor.” (2Tm 2.22)

Fugir ou ficar? Essa pergunta pode ter sido feita por muita gente. Pode até ser que você já tenha se perguntado algo parecido. Outras perguntas podem auxiliar na decisão: do que quero fugir? Vale a pena fugir? É mesmo necessário? É possível fugir?

O apóstolo Paulo disse que Timóteo precisava fugir: “E você, Timóteo, fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor” (2Tm 2.22). Nesse caso, vale a pena fugir; fugir das paixões da mocidade, diz Paulo. Ou seja, de coisas que parecem ser boas, que atiçam a nossa vontade, mas que vão acabar atrapalhando a vida.

Antes de sugerir que Timóteo fuja, Paulo até faz uma comparação dizendo que existem vasos de todos os tipos, uns servem para coisas boas e outros para coisas ruins. Esse é um jeito simples de dizer que vale a pena fugir de coisas que vão nos tornar pessoas sem bons objetivos, sem bons projetos e bons pensamentos. Vale a pena fugir de coisas que vão nos tirar a identidade de filhos amados de Deus.

E o melhor: temos para onde fugir. Não precisamos ficar correndo de um lado para outro. Temos os braços de Jesus abertos aos fugitivos, aos cansados e sobrecarregados. Nos braços de Jesus temos o amor, a paz verdadeira. Muitas vezes já precisamos fugir. E ainda precisaremos fugir de coisas que fazem mal. Muitas vezes também já precisamos correr para os braços de Jesus, em arrependimento e fé.

Fugir ou ficar? É uma decisão diária de cada pessoa. Jesus Cristo certamente continuará nos convidando através da sua palavra a fugirmos de coisas ruins e nos lançarmos em seus braços. Fuja sempre para os braços de Jesus.

Oremos: Jesus, ajuda-me a fugir daquilo que pode fazer mal para mim ou para os outros. Segura-me pela mão e ensina-me a repousar em teus braços de amor. Amém.