Publicado em: 03 de outubro de 2018
Filhos na fé

Para: Quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Leia em sua Bíblia: 2 Timóteo 1.1-7

“Escrevo a você, Timóteo, meu querido filho na fé.” (2Tm 1.2)

Cinco homens conversavam de maneira descontraída e animada. Um deles era mais idoso e sábio, seu nome era Carlos. De repente, o assunto passou a ser os filhos. Cada um falava dos filhos com entusiasmo. Contudo, Carlos permanecia em silêncio. Até que ele mesmo declarou: “Sobre esse assunto, pouco entendo. Infelizmente não tive filhos”. Os quatro companheiros ficaram constrangidos, mas um deles logo disse: “Que nada, seu Carlos. O senhor pode não ter filhos de carne, mas nós quatro, e certamente muitos outros por aí, somos seus filhos na fé!”

De fato, o senhor Carlos era um homem de uma fé viva e estava sempre pronto a testemunhar e falar de Jesus.

O apóstolo Paulo não teve filhos. Mas, à semelhança do senhor Carlos, Paulo foi um evangelista e anunciou o nome e a obra de Jesus para muita gente. Uma das pessoas que ele considerava como um filho na fé era Timóteo. Paulo escreveu duas cartas para Timóteo. A segunda delas começa dizendo: “Escrevo a você, Timóteo, meu querido filho na fé” (2Tm 1.2). Nesta carta, Paulo aconselha seu filho na fé com carinho e amor paternal.

Ter filhos é uma bênção. E ter filhos na fé é algo ainda mais especial. Você tem algum filho na fé? Ou considera alguém como seu pai ou mãe na fé? Que tal, em suas conversas e contatos, falar mais sobre Jesus? Afinal, é por meio de Jesus que, não apenas nascemos neste mundo, mas renascemos para a vida eterna.

Sejamos como o senhor Carlos, e como o apóstolo Paulo. Mas, sobretudo, sejamos motivados pela certeza de que a nossa fé em Jesus não é um mero sentimento positivo, mas é o meio pelo qual temos perdão e nova vida.

Oremos: Senhor Deus, obrigado por todos aqueles que usaste como instrumento para que a Palavra da salvação chegasse até nós. Que a fé compartilhada seja viva em nós e através de nós, gerando paz e salvação. Amém.03