Publicado em: 22 de fevereiro de 2018
Em paz me deito

Para: Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Texto: Salmo 4.6-8

“Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança.” (Sl 4.8)

Antes de dizer que se deitava e dormia em paz, o rei Davi também se referiu aos seus problemas e sofrimentos. Por isso suplicava a Deus: “Ó Deus, defensor dos meus direitos, responde-me quando eu te chamar! Eu estava em dificuldade, mas tu me ajudaste. Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração!” (Sl 4.1).

Mas quem realmente pode descansar em paz? Só quem entrega cada novo dia à proteção de Deus, e pede a sua bênção, pode descansar em paz. Mesmo que o dia tenha lhe trazido os mais variados dissabores. Além disso, falhamos muito, e, sem perdão, não teremos sossego. Só depois disso é que podemos concordar com Davi e dizer: “Mas a felicidade que pões no meu coração é muito maior do que a daqueles que têm comida com fartura” (Sl 4.7).

Em outras palavras: não adianta ter o bolso e o estômago bem abastecidos se nos falta o bom relacionamento e a intimidade com o Pai Celeste. E nesse sentido precisamos saber que Jesus Cristo “é a chave que abre todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria que vêm de Deus”, como escreve o apóstolo Paulo aos colossenses (Cl 2.3).

Mas crer em Jesus não apenas nos dá paz para descansar em uma boa noite de sono. Crer em Jesus, confiar em sua obra redentora, a sua morte na cruz para o perdão dos pecados, eis a fonte da verdadeira paz e da segurança nesta vida e no porvir.

Agradeçamos a Deus que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (1Co 15.57). Seguros para descansar em paz, damos a ele toda a honra e toda a glória!

Oremos: Gracioso Deus, Pai celestial, abençoa-me com as dádivas da verdadeira fé. Que eu possa descansar na paz do teu perdão, na certeza da tua proteção, e assim te servir com gratidão e alegria. Em nome e por amor de Jesus. Amém.