Publicado em: 03 de outubro de 2017
Ele nos limpa perfeitamente

Para: Terça-feira, 03 de outubro de 2017

Texto: Hebreus 2.5-13

“Jesus purifica as pessoas dos seus pecados.” (Hb 2.11)

Não há nada mais refrescante, mais agradável e gostoso do que tomar um ótimo banho depois de um dia de trabalho pesado ou de uma atividade que nos deixa sujos, cansados e suados, não é mesmo?

Infelizmente, todos nós temos dentro de nós algo que nos torna sujos, impuros diante de Deus. Isso é chamado de pecado. E por mais que nos esforcemos, por mais que tentemos, não somos capazes de nos purificar, de nos limparmos. Quanto mais tentamos, menos conseguimos. Muitos já tentaram com seus próprios esforços agradar a Deus e não conseguiram. E saiba que não foi por falta de esforço e, sim, porque a relação com Deus não funciona assim. O único capaz de nos limpar, lavar, purificar é o próprio Deus.

Ainda bem que o amor de Deus por nós é muito grande. É tão grande que foi capaz de sacrificar o seu filho Jesus Cristo por nós. Esse foi o preço para nos limpar, nos lavar, dos nossos erros, nossos pecados. Na carta aos Hebreus lemos que “Jesus purifica as pessoas dos seus pecados; e todos, tanto ele como os que são purificados, têm o mesmo Pai. É por isso que Jesus não se envergonha de chamá-los de irmãos” (Hb 2.11).

Deus sabe o quanto é sujo o nosso coração. Por mais que tentemos esconder os nossos erros, ele tudo sabe, inclusive o que pensamos. E o que ele decidiu fazer com isso? Condenar à morte? Castigar? Deixar o pecador sujo e impuro? Não! Ele, por amor, decidiu lavar os nossos pecados. Ele nos oferece o perdão de todos os nossos pecados e isso gratuitamente, incondicionalmente, nos fazendo seus filhos.

Por isso você pode confiar: “Jesus purifica as pessoas dos seus pecados”.

Oremos: Querido Jesus, eu reconheço que sou impuro, que sou um pobre e miserável pecador e que sem o teu perdão eu continuo com o coração sujo pelo pecado. Eu confesso que tu és o meu Salvador. Amém.