Publicado em: 26 de setembro de 2020
É bom fazer parte de uma comunidade cristã 

Para: sábado, 26 de setembro de 2020
Texto: Tiago 5.13-20  

Se algum de vocês estiver doente, que chame os presbíteros da igreja, para que façam oração.” (Tg 5.14) 

É muito comum, nos dias de hoje, ouvirmos expressões como: “Eu não preciso fazer parte de uma igreja pois a minha vida espiritual é uma questão particular entre mim e Deus. Será que isso está correto? O capítulo 5 da Carta de Tiago trata da conduta cristã neste mundo transitório. Entre outras coisas, ele, Tiago, escreveu: “Se algum de vocês estiver doente, que chame os presbíteros da igreja, para que façam oração” (Tg 5.14) 

Enquanto o Salvador Jesus Cristo não volta, as atividades dentro da comunidade cristã, tais como oração, louvor, visitação aos doentes, confissão dos pecados e a busca pelos desviados na fé, serão indispensáveis. A comunidade cristã é um canal por meio do qual Deus participa das mais diferentes situações da vida humana, sejam elas boas ou ruins. Deus providencia socorro por meio da comunidade em vários momentos: no sofrimento, na falta de alegria, na doença, quando há desvio da Palavra de Deus, quando há morte na família, desemprego, envolvimento com drogas, falta de alimento. A comunidade, portanto, é o braço de Deus que nos ampara. Sem esse amparo, estaríamos completamente perdidos nesta vida e na eternidade. Jesus nos trouxe esse amparo ao morrer na cruz para nos salvar. 

Quando alguém está tão abatido que não consegue reagir por si mesmo, a fé e a ação amorosa dos irmãos na fé o ajudam a se reerguer. Por meio da vida em comunidade, encontramos pessoas que se alegram conosco nas horas boas, oram conosco nos momentos de tribulações, cantam louvores conosco e falam palavras de perdão de Deus para nós quando abrimos o nosso coração e confessamos os nossos pecados.  

Realmente, é muito bom fazer parte de uma comunidade cristã! 

Oremos: Obrigado, Jesus, por providenciares uma comunidade cristã por meio da qual eu posso amparar e ser amparado. Amém.