Publicado em: 23 de outubro de 2023
Deus não está longe de nós

Para: segunda-feira, 23 de outubro de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Tessalonicenses 3.1-5 

Por isso não pude aguentar mais sem ter notícias de vocês e enviei Timóteo para saber como vai a fé que vocês têm.” (1Ts 3.5) 

Muitas pessoas precisam morar longe dos seus familiares, parentes e amigos. Hoje, o acesso à internet facilita o contato com qualquer pessoa que esteja fisicamente distante, amenizando um pouco a saudade. 

Na época do apóstolo Paulo, porém, as demoradas cartas eram o único meio de comunicação à distância. Na sua segunda viagem missionária, Paulo fundou a Igreja de Tessalônica. Naquele local, Paulo teve a oportunidade de anunciar a mensagem da salvação em Cristo Jesus, que foi recebida com alegria por muitas pessoas. Essas pessoas se tornaram especiais para o apóstolo. 

Paulo teve de ir embora de Tessalônica, seguindo a sua viagem missionária. Mas o vínculo de amizade, a sua preocupação pastoral, e as tentações e perseguições por causa da fé que os cristãos de Tessalônica estavam enfrentando, fizeram com que Paulo, agora fisicamente distante, quisesse ter notícias deles. Ele escreveu: “Por isso não pude aguentar mais sem ter notícias de vocês e enviei Timóteo para saber como vai a fé que vocês têm” (1Ts 3.5). 

Ainda que, por alguma razão, seja necessário viver longe de pessoas queridas, não precisamos, e não devemos, viver longe de Deus. São muitas as tentações e dificuldades que o Diabo coloca na vida dos cristãos para tentar nos afastar de Deus. Mas Deus nos quer sempre perto dele. Ele se aproximou de nós, enviando o seu filho Jesus a este mundo para nos libertar dos nossos pecados, nos amparar na luta contra as tentações e nos garantir a vida eterna. Deus não está longe de nós! Tenha certeza disso, e compartilhe essa boa notícia com os seus amigos, de perto e de longe. 

 Oremos: Senhor Deus, que bom saber que estás sempre perto de mim. Que eu queira sempre estar perto de ti, ó Deus de amor. Em nome de Jesus. Amém.