Publicado em: 23 de fevereiro de 2017
Deus está chegando!

Para: Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Texto: Salmo 50.1-6

“O nosso Deus está chegando, porém não chega em silêncio” (Sl 50.3).

“O nosso Deus está chegando, porém não chega em silêncio” (Sl 50.3), diz o salmista. Quando a Bíblia fala a respeito da chegada de Deus, será que as pessoas continuam indiferentes? Isso faz alguma diferença? Deveria!

O Salmo 50 é uma discussão judicial entre Deus e o seu povo, destacando duas realidades: a santidade e justiça de Deus, e a culpa do ser humano. E ele virá com todo poder e glória para julgar os seres humanos. Isso faz diferença.

Mas enquanto ele não chega, o que ele nos aconselha a fazer? Estarmos preparados! Como? Com arrependimento diário! Reconhecendo as nossas falhas e confessando-nos culpados por transgredirmos a sua lei. Deus diz: “Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão” (v.15); “eu salvarei todos os que andam nos meus caminhos” (v. 23).

Se este é o “alarme” do salmista: “O nosso Deus está chegando”, o que devemos fazer? Esperar confiantemente no Senhor! Porque ele prometeu: “Voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também” (Jo 14.3). Este é o sincero e firme propósito de nosso Deus: nos levar para morarmos com ele no céu.

Em Cristo, Deus já veio uma vez, no primeiro Natal. Assim como hoje, muitos não o receberam. Mesmo assim, Deus estende o seu amor e o seu perdão a todas as pessoas. Inclusive para você! E todo aquele que confia em Jesus como seu único Salvador, poderá comparecer sem receio diante do tribunal de Deus. Não há dúvidas: “Aquele que crê no Filho (Jesus) não é julgado” (Jo 3.18).

Vale a pena esperar. O nosso Deus está chegando! E vem para buscar você!

Oremos: Santo e eterno Deus, obrigado por me salvares através da morte e ressurreição de teu Filho Jesus. O meu maior desejo é viver contigo na eternidade. Dá-me um novo coração, disposto a ouvir a tua Palavra com alegria, preparando-me para a tua chegada. Amém.