Publicado em: 27 de maio de 2017
Deus certamente nos ouve

Para: Sábado, 27 de maio de 2017

Texto: 1 João 5.13-15

“Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve.” (1Jo 5.14)

A certeza de que temos a vida eterna dada por Deus traz confiança em oração. Ser ouvido por Deus significa ser ouvido favoravelmente, isto é, ter os pedidos atendidos. “Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?” (Rm 8.32).

Porém, João condiciona a atenção favorável de Deus à vontade dele. Na sua primeira carta, no capítulo 5, versículo 14 ele escreve: “Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve”.

Na Bíblia, o Pai revelou sua vontade para conosco. Existem coisas que o agradam e outras que ele detesta. Se pedirmos algo que seja contra a sua vontade, ou algo que possa nos tirar do caminho da salvação, ele não fará a nossa vontade. Se pedirmos o que lhe apraz, certamente seremos atendidos, pois assim ele prometeu. Por exemplo, sabemos que Deus deseja a nossa santificação. Portanto, pedidos nesse sentido certamente receberão a atenção dele.

Uma das experiências mais maravilhosas da vida cristã é ter as orações respondidas por Deus. Provavelmente poderemos nos lembrar de exemplos em nossa vida quando fomos atendidos por Deus em pedidos especiais. Creia que o Pai realmente ouve quando oramos. Cedo ou tarde, seremos atendidos conforme a sua santa e boa vontade, e então iremos louvá-lo grandemente.

Oremos: Querido Pai, louvamos-te pela vida eterna dada a nós através de Jesus. Nessa certeza, podemos orar a ti sabendo que seremos atendidos conforme a tua santa e boa vontade. Aumenta a nossa fé em tuas promessas de amor. Em nome de Jesus. Amém.