Publicado em: 31 de julho de 2017
Cartão de visitas

Para: Segunda-feira, 31 de julho de 2017

Texto: Salmo 145.1-9

“O Senhor Deus é bom e cheio de compaixão; ele demora a ficar irado e tem sempre muito amor.” (Sl 145.8)

Geralmente empresas, representantes comerciais e diversos outros profissionais utilizam um cartão de visita para divulgar sua marca, seu contato e seu produto. Muitos cartões de visita possuem um “slogan” que apresenta ao consumidor exatamente aquilo que a empresa quer vender. É uma forma de identificação e demonstração do que aquele profissional quer oferecer.

Há um trecho bíblico sensacional e que poderia muito bem ser um belo cartão de visitas de Deus. É o Salmo 145.9: “O Senhor Deus é bom e cheio de compaixão; ele demora a ficar irado e tem sempre muito amor”. É esta a imagem que Deus quer gravar no coração e na mente de todas as pessoas. É a imagem de um Deus cheio de amor, compaixão e misericórdia. É a imagem de um Deus que oferece perdão, recomeços e novas histórias.

Como qualquer cartão de visitas, esse cartão divino necessitaria de uma imagem para ilustrar esse amor e compaixão. Não há dúvidas de qual seria a imagem a ser colocada nesse cartão. É a imagem de Jesus! Ele é Deus que veio ao mundo para carregar nossas culpas, medos e erros. Com sua morte e ressurreição, Jesus garante todo amor e perdão para toda e qualquer pessoa.

Pois bem, agora, esse Deus de amor, compaixão e misericórdia foi apresentado a você. Ele quer que você o conheça como um Deus que é bom o tempo inteiro, que demora a ficar irado e é rico em perdoar. Ele continuará a apresentar esse cartão de visitas, mostrando o amor dele por você e revelando Jesus, que morreu e ressuscitou por você. Deus é bom. Acredite!

Oremos: Senhor Deus, como é bom saber que és cheio de amor, compaixão e misericórdia. Como é bom saber que te preocupas com a vida humana. Perdoa, consola e cuida de todas as pessoas que ouviram hoje a tua mensagem de amor. Por Jesus, o Salvador. Amém!