Publicado em: 26 de junho de 2017
Aguardar em silêncio

Para: Segunda-feira, 26 de junho de 2017

Texto: Lamentações 3.22-27

“O melhor é ter esperança, e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor.” (Lm 3.26)

Certa vez um menino caiu e machucou o joelho. Ele ficou apavorado ao ver o sangue. A sua mãe limpou o ferimento e colocou um curativo. Mas o menino inquieto ficava sempre mexendo na ferida e ela acabava não curando.

Alguma vez em sua vida você foi impaciente como aquele menino? Qual é a ferida que está lhe incomodando neste momento?

O livro de Lamentações de Jeremias refere-se ao sofrimento da destruição de Jerusalém. Em nossas vidas, são muitas as destruições e ferimentos! Alguns machucados doem em nosso corpo, outros doem na alma.

É importante buscarmos ajuda. Um médico, um psicólogo, um pastor, um amigo, enfim, alguém que faça o “curativo”. Mas igualmente importante é a nossa esperança renovada, e a nossa paciência e confiança fortalecidas. Está escrito em Lamentações 3.26: “O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor”. O motivo da esperança está no versículo 22 do mesmo capítulo, onde lemos: “O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim”.

Podemos ter certeza de que Deus está cuidando de nós. Ele cuidou daquele menino por meio de sua mãe.

Deus está usando pessoas e ocasiões para cuidar de você. Por isso, renove suas esperanças! Aquiete-se! Assim como não adianta ficar tirando a “casquinha” da ferida, é improdutivo ficar remoendo nossas outras feridas.

Em Jesus, temos um Deus amigo e ativo, que se permitiu ser ferido e morto na cruz, para providenciar o curativo para todas as consequências do nosso pecado! A bondade de Deus não tem fim! Aguarde e confie!

Oremos: Querido Deus, obrigado pela tua constante ajuda. Fortalece em mim a paciência e a esperança. Renova em mim a certeza de que estás cuidando de tudo e de que todas as coisas colaborarão para um bem maior, nesta vida e para a eternidade. Em nome de Jesus.