Publicado em: 25 de maio de 2017
A importância da ascensão de Jesus

Para: Quinta-feira, 25 de maio de 2017 – Ascensão do Senhor

Texto: Efésios 1.15-23

“Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir.” (Ef 1.21)

No Credo Apostólico, a confissão de fé dos cristãos, afirmamos que Jesus “subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso”. Esse evento de “subir aos céus” é conhecido como a Ascensão de Jesus, e aconteceu diante dos seus seguidores quarenta dias após a sua ressurreição. O apóstolo Paulo, em sua carta aos Efésios, capítulo 1, versículo 21, afirma que, em conseqüência de sua subida ao céu, “Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir”.

A Ascensão de Jesus nos revela que Jesus Cristo está vivo no meio de nós de modo novo. Não está mais em um lugar preciso no mundo como o era antes da Ascensão. Agora está ao lado do Pai, presente em cada espaço e tempo, próximo a cada um de nós. Na nossa vida nunca estamos sozinhos: temos este advogado que nos espera, que nos defende. O Senhor glorificado nos guia. E mais: Jesus Cristo está acima de qualquer autoridade neste mundo e, mesmo tão poderoso, ele se põe ao lado de cada pessoa, humilde, para oferecer a paz com Deus.

A Ascensão de Jesus nos dá um vislumbre antecipado da glorificação que também nós teremos. Vivemos com os pés nesta terra, mas com o coração no céu, a nossa pátria definitiva e verdadeira. Um dia Jesus voltará do mesmo modo como foi elevado ao céu e esse será o dia mais especial para nós, pois estaremos com ele em sua glória para sempre.

Oremos: Senhor Jesus, tu que reinas com poder e glória à direita do Pai, conduze a tua Igreja através da tua Palavra, guardando o teu povo em fé e amor até o dia em que retornares em glória para ter-nos juntos a ti. Amém.