Publicado em: 09 de novembro de 2023
A boa notícia

Para: quinta-feira, 09 de novembro de 2023
Texto: Mateus 24.9-14 

E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim.” (Mt 24.14) 

Todos ficamos felizes com boas notícias. A boa notícia pode trazer alívio, esperança, paz. Enfim, dependendo da situação e do momento, a boa notícia nos proporciona diferentes sentimentos, mas sempre positivos. Jesus disse: “E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim” (Mt 24.14). O texto, num primeiro momento, parece falar de uma notícia não muito boa. Afinal, ele fala do fim. Fim, normalmente, é associado com morte e tristeza, mas pode também ser relacionado com coisas boas. Depende muito da nossa situação, do nosso momento de vida. 

Jesus fala do fim dos tempos. Ele afirma que esta realidade terrena terá um fim, o que, de certa forma, nos inquieta, pois, via de regra, gostamos de viver esta vida, com suas alegrias e tristezas. Porém, por outro lado, esta afirmação de Jesus está repleta de alegria, pois ela nos lembra que teremos outra vida, que está contida no Reino e que durará para sempre. Existe aí uma boa notícia. Uma notícia consoladora, cheia de esperança e de energia.  

Certamente e frequentemente estamos envolvidos com muitos desafios, para nos mantermos firmes no propósito de vida que recebemos de Jesus. Frequentemente somos alvo de preconceitos e de ridicularizações por vivermos uma fé caracterizada por muitos como loucura e sem sentido. Isso era previsto e foi antecipado por Jesus. O que fica é que a boa notícia está aí para todos. É a notícia do Reino de Deus, que se materializa na obra redentora de Jesus Cristo e que só aconteceu, por causa do amor do Pai. É a partir desse amor que vivemos, nos movemos e seguimos. Esse amor quer nos energizar, na ação do Espírito Santo de Deus. Esse amor quer nos tornar fortes e firmados nas coisas de Deus. 

 Oremos: Senhor Deus, obrigado por Jesus, nossa boa notícia. Que sejamos testemunhas do amor dele para sempre. Amém.