Publicado em: 18 de abril de 2023
Sejam santos

Para: terça-feira, 18 de abril de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Pedro 1.13-16

“Sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo.” (1Pe 1.15)

Uma garotinha estava sendo conduzida através de uma enorme catedral. O guia explicava as diversas partes da catedral. Então a garota parou, encantada, diante de um lindo vitral. “Quem são aquelas pessoas que a gente vê na janela?”, perguntou a menina. “Aquelas pessoas são os santos”, respondeu o guia. Quando a garotinha se preparava para dormir, contou à sua mãe: “Eu sei quem são os santos”. A mãe logo perguntou: “Ah é? Então, me diga quem, exatamente, são os santos?” Sem hesitar, a pequena replicou: “São as pessoas por onde a luz passa”.

Santo é não ter pecado. Por isso, ser santo é impossível aos seres humanos. Em Jesus Cristo não havia pecado. Por isso, “Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus” (2Co 5.21). Cristo tira de nós todo o pecado. Agora, perdoados, somos chamados a viver essa vida de modo especial: “Sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo” (1Pe 1.15).

Aquela menina, depois de visitar a catedral, enunciou uma verdade ao mesmo tempo profunda e cristã. Os santos de Deus são as pessoas por meio das quais ele projeta a sua luz sobre este mundo obscurecido. Como os feixes de luz que rompem a escuridão, os atos maravilhosos de Deus devem transluzir por meio da vida dos crentes. Nas palavras de Jesus, a luz de seus seguidores deve brilhar para que “os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu (Mt 5.16).

Estamos vivendo como santos de Deus? Somos realmente as pessoas que deixam passar a luz de Deus? Queira Deus que sim! “Sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo.”

Oremos: Santo és, Senhor Deus! Os céus e a terra estão cheios da tua glória e santidade. Obrigado, Jesus, por me amares, perdoares e santificares. Amém.