Nos dias 04 e 05 de outubro foi realizado o Simpósio Regional de Missão Urbana, organizado pelo Distrito Paulista da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, no Centro de Formação Sagrada Família, em São Paulo, SP, sob o tema “Semeando no Concreto – o esforço intencional da igreja local na missão de Deus na cidade”.

O momento introdutório do Simpósio foi conduzido pelo pastor Samuel R. Fuhrmann, de São Paulo, SP, que abordou o tema principal do evento. O vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder, o Rev. Dr. Alexandre Vieira, de Canoas, RS, e o missiólogo Dr. Timóteo Carriker palestraram para os 85 participantes do evento, abordando temas importantes relacionados ao evangelismo atual e diferenciado nas zonas urbanas do país.

No início do evento foi realizada uma devoção conduzida pelo pastor e diretor da Hora Luterana, Adelar Munieweg. O evento também contou com diversas oficinas conduzidas pelo pastor Fernando Barcelos, da Igreja Batista de Alphaville, de Barueri, SP, pelo pastor Marcos Weide, da Igreja Luterana “Bom Pastor” de Santa Maria, RS, e pelos membros da Igreja Luterana “da Paz” de Interlagos, Érika Klerk, Élcio Signorini, Sérgio Luiz e Izabel Loureiro, com ênfase em aspectos práticos do trabalho da missão urbana.

Também aconteceu durante o Simpósio o lançamento da revista Missio Apostolica Brasil que é a versão brasileira da revista norte-americana Lutheran Mission Matters, antes denominada Missio Apostolica. A versão brasileira da revista serve como um fórum luterano que permite aos leitores de fala portuguesa inteirarem-se e engajarem-se na troca de ideias e discussão de questões relacionadas à proclamação do Evangelho de Jesus Cristo globalmente.

As palestras e devoções foram transmitidas pelo canal do youtube da Congregação Concórdia, de Moema, SP (Clique aqui).

Representantes da Hora Luterana, da Juventude Evangélica Luterana do Brasil, da Liga de Leigos Luteranos do Brasil, do Seminário Concórdia, do Instituto Bíblico Martinho Lutero, da Diretoria Nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil e líderes de várias Igrejas espalhadas pelo país estavam presentes.

 

06 de out de 2019