“Queria agradecer… para a gente faz uma diferença enorme, as orações, as palavras de conforto, que sem ele (Deus) a nossa recuperação não seria tão eficaz” (relato de um interno em ala psiquiátrica).

Consolar quem sofre, e consolar os que consolam. Com essa ideia na mente e no coração, voluntários realizaram ações em dois hospitais em Joaçaba, com a parceria da Hora Luterana pelo programa Capelania com Jesus. Veja abaixo o relato do pastor Márlon Hüther Antunes:

“Na semana do Natal, o PLUS (Projeto Luterano Uns aos outroS), em parceria com a Hora Luterana e demais voluntários, realizou duas ações natalinas, uma com os funcionários do Hospital Universitário Santa Teresinha, de Joaçaba (com o Padre Ricardo) e outra para os internos das Alas Psiquiátricas do Hospital São Roque de Luzerna (em parceria com o pastor Samuel da IECLB).
Em ambas ações tivemos como foco o Consolo do Natal e a importância da vinda de Cristo ao mundo, consolando à toda humanidade, trazendo esperança, fé, vida e recomeços. Entoamos lindos louvores natalinos e de fé.
Em ambas ações distribuímos devocionários Cinco Minuto com Jesus 2019, a fim de que o consolo de Jesus tenha continuidade ao longo de todo ano e da vida. Agradecemos a Hora Luterana e todos os voluntários e ofertantes que nos permitiram tal ação.
Aos internos da Ala Psiquiátrica, onde o PLUS tem seu projeto principal desenvolvido, entregamos além do devocionário, uma caixa de bombom e uma necessaire contendo creme dental, escova de dente e sabonete, aos pacientes que sairiam na semana seguinte, retornando aos seus lares e levando o carinho de Jesus, através de nós.”

Relato na íntegra:
“Queria agradecer ao pastor, aos irmãos que vieram aí, que para a gente faz uma diferença enorme, as orações, as palavras de conforto, que sem ele a nossa recuperação não seria tão eficaz. E agradecer aos presentes, aos livros que deram para gente. E pedir que Deus continue abençoando sempre a vida deles, que eles continuem sendo sempre estas pessoas maravilhosas que estão na vida da gente, ajudando cada vez mais” (interno na Ala psiquiátrica que sairia antes do Natal).

 

 

 

 

 

 

18 de jan de 2019