Você sabe o que é muito bonito? É “ver um mensageiro trazendo notícias de paz, boas notícias de salvação!” (Isaías 52.7). Queremos embelezar seu dia hoje. Por isso, vamos compartilhar algumas histórias de mensageiros que levaram as boas notícias de salvação nos diversos trabalhos parceiros da “Capelania Com Jesus” da Hora Luterana! Há muita história linda desse trabalho evangelístico, que leva o conforto de Cristo aos enfermos e profissionais da saúde. 

O pastor Ozéias Wendler, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil na cidade Cândido de Abreu, Paraná, compartilhou sua alegria. Ele nos escreve em primeira mão: “Em 2023 completei três anos de ministério pastoral, motivo que me inunda o coração de alegria e de gratidão a Deus. Gratidão também à Hora Luterana por nos auxiliar em muito em nosso trabalho colocando ao nosso alcance materiais que são de grande importância, principalmente para quem está no início do ministério pastoral. Os conteúdos dos livretes, os devocionários – tudo isso pronto para irmos ao encontro das pessoas e mostrar a elas o amor de Jesus nos diversos contextos e contrastes da vida humana. Soli Deo Gloria. Vida longa à Hora luterana!” 

(Pastor Ozéias Wendler, Cândido de Abreu, Paraná).

O pastor Rodrigo Erstling também tem muitos motivos para agradecer a Deus. Ela relata que em 2022 o material da Hora Luterana foi fundamental para o trabalho missionário da Igreja Luterana em Alegrete, cidade em que atua. Ele escreve: “Tivemos a alegria de dispormos deste material para atividades com crianças, para divulgação de nossa igreja e do material evangelístico tanto no setor público como privado, bem como um meio de presentear aqueles que nos visitavam no momento dos cultos. Temos utilizado também os programas Cinco Minutos com Jesus que são transmitidos na rádio Sentinela de Alegrete e utilizamos os recursos digitais para publicação nas redes sociais de nossa congregação. Somos muito gratos a Deus pela Hora Luterana, pois ela tem sido uma bênção para a nossa congregação na missão de anunciar a Boa Nova da Salvação em Alegrete e região.”

(Pastor Rodrigo Erstling, Alegrete, RS)

Que beleza! Ações bonitas desse tipo também aconteceram na cidade de São Paulo. Cláudia Kiyomi Sumi, que atua na ACS (Associação de Capelania na Saúde), agradece a Deus. Cláudia escreve: “Agradecemos imensamente a parceria da Hora Luterana com ACS. Os materiais doados tem sido de grande valor, para os pacientes, seus familiares e funcionários do hospital. Muitas vezes os materiais são levados para os familiares”. 

Cláudia diz que os livretes possuem a pura Palavra de Deus e contam com mensagens que “tem falado diretamente aos corações daqueles que têm recebido os livretes”.  O devocionário “Cinco minutos com Jesus”, diz Cláudia , “tem acompanhado diariamente a vida daqueles que o recebem. Mesmo que nem sempre possamos estar diariamente com os pacientes, as mensagens do ‘Cinco Minutos Com Jesus’ são lidas e meditadas diariamente. Muitos funcionários, quando chega o final do ano, já nos procuram solicitando o devocional do ano seguinte.”

(ACS – Associação de Capelania na Saúde)

Veja a bênção que sua oferta proporcionou! Que Deus abençoe cada um de vocês que orou, ofertou e colaborou com a Capelania Com Jesus. Vamos seguir abençoando o mundo e embelezando a vida? Continuamos contando com seu apoio, orações e ofertas para mantermos os trabalhos dos mensageiros de salvação da Capelania Com Jesus.

 

06 de fev de 2023