Publicado em: 24 de janeiro de 2026
Faça uma festa

Para: sábado, 24 de janeiro de 2026

Texto: Neemias 8.1-3,5-6,8-10

“Esdras leu a Lei para o povo, desde o nascer do sol até o meio-dia. E todos ouviram com atenção.” (Ne 8.3)

Laura se formou em medicina. Ela merece uma festa. A colheita do café foi ótima. Por que não fazer uma festa para agradecer a Deus? A Rosa e o Frederico completaram bodas de ouro. Claro, cabe uma festa.

Ouvir a Palavra de Deus o dia inteiro é motivo de festa? Por volta do ano 445 a.C., parte do povo de Deus que estava exilado na Babilônia tinha voltado às suas cidades de origem. Jerusalém, o Templo e a vida das pessoas precisavam ser reconstruídos. Como isso seria possível? Isso seria possível com o poder que está na Palavra de Deus.

O governador Neemias reuniu homens, mulheres e crianças na praça de Jerusalém para ouvirem a Palavra de Deus. O sacerdote “Esdras leu a Lei para o povo, desde o nascer do sol até o meio-dia. E todos ouviram com atenção” (Ne 8.3).

A Palavra de Deus tocou o coração de todos. Eles reconheceram que tinham ofendido a Deus e, arrependidos, começaram a chorar. Porém, a Palavra de Deus traz o conforto do perdão dos pecados aos que confiam em Jesus. E isso dá uma imensa alegria. Então o governador Neemias e o sacerdote Esdras mandaram o povo para casa para fazer uma festa. Todos podiam estar certos de que Deus os amava, que ele iria reconstruir a vida deles e apagaria os seus erros.

Ouvir, compreender e confiar na Palavra de Deus é motivo de festa. A tristeza que sentimos quando erramos contra Deus é substituída pela alegria de saber que Jesus nos ama e, na sua Palavra, nos dá perdão, vida e salvação.

Reúna sua família, vá à igreja, ouça a Palavra de Deus. Então festeje com alegria as bênçãos que Jesus oferece e dá na sua Palavra.

Oremos: Bom Deus, obrigado porque a Bíblia está disponível. Desperta em mim a vontade de ler e ouvir a tua Palavra. Amém.