Para: quinta-feira, 22 de janeiro de 2026
Texto: Tito 3
“Ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa.” (Tt 3.5)
Se Deus tivesse que dar uma nota pela vida que você leva, que nota você acha que mereceria? Será que Deus está feliz com a vida que você tem levado?
Vivemos em um mundo onde precisamos “fazer por merecer”, precisamos “correr atrás” e fazer o nosso melhor para alcançar os nossos sonhos e objetivos. Muitos acreditam que nossa relação com Deus segue essa mesma lógica. Pensam que quanto mais fizermos, mais Deus ficará satisfeito e nos abençoará. No entanto, isso é uma ilusão, é como perseguir o vento. A dinâmica de Deus é completamente diferente, até mesmo um tanto louca se comparada aos nossos padrões.
Deus enviou seu Filho Jesus para morrer pelos nossos pecados, não porque éramos bons ou merecedores, mas porque ele nos amou. O texto bíblico diz: “Ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa” (Tt 3.5). Nossa “nota” diante de Deus será sempre insuficiente, mas Jesus conquistou a nota máxima, algo que jamais conseguiríamos, e ele nos concede essa nota. Por isso, quando Deus olha para nós, ele não enxerga nossos pecados e falhas, mas sim a obra perfeita realizada por Jesus em nosso favor.
Esse amor de Deus pode ser considerado ousado, incompreensível e até mesmo louco. No entanto, é uma verdade incontestável: Deus nos amou dessa forma, pois somente através desse amor alcançaremos a paz que o mundo jamais poderá nos oferecer.
Oremos: Amado Deus, agradecemos-te por nos amares mesmo sem merecermos. Teu amor nos alcançou e nos concedeu uma nova vida. Orienta os nossos passos para que compartilhemos a tua salvação com aqueles que ainda não creem em ti. Em nome de Jesus. Amém.