Publicado em: 09 de janeiro de 2026
A voz do Senhor

“O Senhor dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom.” (Sl 29.11)

Davi foi uma pessoa admirável. Além de pastor de ovelhas, guerreiro e rei, ele era um compositor que glorificava a Deus. Ele ouvia a voz de Deus e demonstrava um coração grato por Deus lhe ter concedido misericórdia mesmo não sendo merecedor. Davi não apenas se admirava com a beleza da natureza, mas também manifestava sua convicção de que a mão de Deus sustenta tudo. Diante disso, Davi convoca a todos a que: “Deem ao Senhor a honra que ele merece; curvem-se diante do Senhor, o santo Deus” (Sl 29.2).  

Assim como a voz de Deus se revela poderosa na natureza, também é cheia de graça e misericórdia. A voz de Deus que despedaça montanhas, quebra árvores, anula trovões, acalma tempestades, divide águas, também quebra resistência, despedaça consciências, gera nova vida e transforma corações estéreis em campo fértil. Diante de tanta grandeza, somos levados a nos rendermos e confiarmos nesse poder, assim como Davi fez.

Vivemos num mundo tumultuado de sons. Em meio a tanta turbulência, fica difícil reconhecer a voz de alguém nos chamando. Porém, a voz do Senhor é mais forte do que tudo que já pudemos ouvir. Por exemplo, Deus está falando com você agora por meio deste Salmo, no qual Davi proclama a grandeza do Senhor e convida a todos a crer que “O Senhor dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom” (Sl 29.11). E o que de melhor nos foi dado é a vinda de Jesus ao mundo: “A Palavra (Cristo) se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade” (Jo 1.14). Quem nele crer há de perceber a voz de Deus falando ao seu coração. É só ficar atento!

Oremos: Senhor, com tua voz divina, que ordenou que tudo fosse criado, abençoa e transforma nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

 

Alaor Güths dos Santos