Publicado em: 08 de janeiro de 2026
Anuncie você também a boa-nova!

“Ele me deu este privilégio de anunciar aos não judeus a boa notícia das imensas riquezas de Cristo.” (Ef 3.8)

Compartilhar uma boa notícia nos traz grande alegria, ainda mais se essa notícia favorecer a todas as pessoas que tomarem conhecimento dela. Paulo era um opositor da Igreja de Cristo, mas, quando Jesus se revelou a ele, creu imediatamente na notícia que viu e ouviu.

A partir daí, o apóstolo Paulo se tornou um evangelizador e não guardou a notícia para si. Espalhou a notícia da salvação em todos os lugares aonde pôde ir. E, quando não podia viajar, mandava cartas, testemunhando da sua fé em Jesus. Paulo escreveu: “Deus me deu este privilégio de anunciar aos não judeus a boa notícia das imensas riquezas de Cristo” (Ef 3.8).

Você também pode compartilhar a boa-nova de salvação. Talvez pense que não tenha capacidade para isso. Mas saiba que Deus promete colocar as palavras em nossa boca, como disse o evangelista Lucas: “O Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer” (Lc 12.12). Assim como Deus preparou apóstolos e tantas outras pessoas para levar a mensagem do Salvador Jesus ao mundo, a ponto de ela ter chegado e estar novamente hoje chegando a você, o Espírito Santo vai ajudar você a também falar do amor de Jesus que morreu na cruz para nos salvar. Falar para seus amigos, vizinhos, parentes e até mesmo a estranhos.

Ser mensageiro da Palavra de Deus é uma oportunidade única de ser usado por Deus para que mais e mais pessoas se arrependam e tenham a certeza da salvação eterna. Já imaginou encontrar no céu alguém em quem o Espírito Santo criou a fé por meio do seu testemunho da Palavra de Deus? Anuncie você também a boa-nova!

Oremos: Querido Deus, ajuda-me para que eu também leve a boa-nova da salvação adiante. Em nome de Jesus. Amém.

Agenor Berger