Para: domingo, 07 de dezembro de 2025 (Dia da Bíblia)
Texto: Lucas 3.15-20
“João anunciava de muitas maneiras diferentes a boa notícia ao povo.” (Lc 3.18)
A banda “Nenhum de Nós” tem em seu repertório várias músicas de sucesso. Em uma delas encontramos o seguinte anseio: “Eu queria que alguém me dissesse alguma coisa que eu ainda não sei, que alguma coisa boa vai acontecer… Por favor, me traga uma notícia boa.”
Há momentos na vida em que os problemas parecem não chegar sozinhos. É como se de uma hora para a outra as dificuldades e os desafios descobrissem nosso endereço e se amontoassem em nossa porta. Em situações assim, nos sentimos sufocados e ansiamos por algo que represente um alívio, uma saída. Ansiamos por uma palavra que tire o peso de nosso coração, que nos fortaleça a mente e que nos faça enxergar uma maneira de lidarmos com tudo o que enfrentamos.
Ao olharmos para os Evangelhos, livros que trazem a boa notícia de que Deus veio ao mundo para nos salvar, somos tomados por palavras de fé, amor e esperança. O Evangelho de Lucas nos diz: “João anunciava de muitas maneiras diferentes a boa notícia ao povo” (Lc 3.18). Isso porque, em Jesus, Deus se tornou como um de nós e aqui viveu todas as grandes angústias que nos afligem e as venceu. Suas palavras são: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (Jo 16.33). A vitória de Jesus foi plena, derrotando o próprio pecado e o seu poder de nos condenar. Assim, Jesus tornou real para você uma nova vida, vivida na certeza da presença constante e amorosa de Deus.
Que belíssima notícia, não é verdade? E agora que você a recebeu, o que fazer? Seja numa mensagem de WhatsApp, num telefonema ou numa boa conversa, compartilhe você a incrível notícia do amor de Deus. Afinal, Deus compartilhou com você sua mensagem de amor na Bíblia, sua santa Palavra.
Oremos: Querido Pai, obrigado por teres trazido a mim a boa notícia do teu amor por meio da tua santa Palavra. Em nome de Jesus. Amém.