Publicado em: 15 de novembro de 2025
De uma vez por todas

Para: sábado, 15 de novembro de 2025

Texto: Hebreus 7.23-28

“Ele ofereceu um sacrifício, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo.” (Hb 7.27)

O autor da Carta aos Hebreus contrasta os antigos sacerdotes de Israel com o sacerdócio de Jesus. Os sacerdotes de Israel eram líderes espirituais que Deus colocou no meio do seu povo no Antigo Testamento, que precisavam oferecer sacrifícios pelos pecados do povo de Deus e pelos seus próprios pecados, uma vez que eles também eram pecadores. O Salvador Jesus Cristo, por sua vez, não tinha pecado algum e se ofereceu em sacrifício pelos pecados da humanidade, como diz o texto de Hebreus: “Ele não precisa oferecer sacrifícios todos os dias. Ele ofereceu um sacrifício, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo” (Hb 7.27).

Dessa maneira, o Salvador Jesus Cristo salva todos aqueles que se achegam a Deus e continua intercedendo constantemente por todos nós, que cremos nele.  

Que alegria saber disso e crer que o Salvador Jesus se ofereceu em sacrifício único, definitivo, suficiente, para a nossa salvação! Isso deixa claro que não precisamos tentar, pelos nossos esforços, fazer algo para conseguir, ou até mesmo, completar a nossa salvação. Tudo já foi completado por Jesus.

Também nos alegra saber que o Salvador Jesus continua intercedendo por nós diante de Deus para que sejamos preservados em fé verdadeira e frutifiquemos em boas obras como resposta ao seu grande amor por nós. Crer em Jesus significa receber as bênçãos de seu sacrifício por nós: perdão dos pecados, vida e salvação eterna. Tudo isso ele nos oferece gratuitamente no evangelho.

Oremos: Senhor Jesus, sou grato pelo teu grande amor. Tu te ofereceste em sacrifício por mim, de uma vez por todas, para que eu possa viver consolado e ter o meu coração tomado pela certeza da salvação eterna. Ajuda-me a compartilhar o teu grande amor com o meu próximo, para que ele desfrute da mesma alegria. Eu oro em teu nome. Amém.