Para: terça-feira, 11 de novembro de 2025
Texto: 1Timóteo 6.11-19
“Corra a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna.” (1Tm 6.12)
Todos nós temos sonhos na vida. Estabelecemos alvos, objetivos a serem alcançados e nos alegramos na medida em que as metas traçadas vão se cumprindo, sendo vencidas, tornando próxima a realização de algum projeto pessoal. Ao final, quando alcançamos o que desejamos, nós ficamos satisfeitos e felizes.
No entanto, nenhum de nossos planos tem qualquer valor comparado com a eternidade, com o real sentido da vida. Por isso, através do apóstolo, Deus nos admoesta ao objetivo último da vida: alcançar a vida eterna. Ele escreveu: “Corra a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna. Pois foi para essa vida que Deus o chamou quando você deu o seu belo testemunho de fé na presença de muitas testemunhas” (1Tm 6.12). Esse é o sonho de Deus para nós!
A palavra “correr” destaca o constante esforço para permanecermos firmes em direção ao alvo que será concedido por Cristo e nos está preparado desde a nossa conversão. Isso implica uma luta apaixonada pela causa do Reino de Deus, uma vida de dedicação a ele.
A vida eterna nos foi dada por Deus, mediante o dom da fé em seu Filho, Jesus Cristo. Jesus percorreu o caminho do sofrimento e da cruz para nos colocar na rota da salvação. Por causa da vitória de Cristo, estamos no caminho em direção à plenitude da vida eterna. Por mais complicada que seja a vida e mesmo que nossos sonhos não se realizem, sabemos que as dificuldades serão vencidas, os obstáculos transpostos, porque Jesus, que é a nossa força em qualquer situação (Fp 4.19), nos acompanha e guia até alcançarmos o sonho de Deus para nós: a vida eterna.
Oremos: Bondoso Deus, que nos deste um objetivo último e certo na vida, preserva-nos firmes na fé em Jesus e dá-nos força para seguirmos em direção a esse alvo com persistência e dedicação a ti. Amém.