Publicado em: 30 de abril de 2025
Abrigo

Para: quarta-feira, 30 de abril de 2025

Texto: Isaías 26.1-15

“Confiem sempre no Senhor, pois ele é o nosso eterno abrigo.” (Is 26.4)

Imagine que você está indo para casa e, no meio do caminho, surgem no horizonte densas nuvens de chuva. Raios e relâmpagos se aproximam de você muito depressa. Você olha ao seu redor em busca de um lugar para se abrigar, a fim de escapar da tempestade. Mas parece que esse lugar que você gostaria de encontrar, na verdade, não existe. A angústia e o medo crescem a cada instante diante da tempestade que se aproxima rapidamente. De repente você ouve alguém chamar seu nome, olha para o lado e vê um rosto amigo chamando-o para um abrigo seguro. Você não havia notado seu amigo porque seus sentidos estavam tomados pela grande aflição. Agora, você já sente a paz invadindo seu coração, antes mesmo de entrar no abrigo.

É assim que podemos ver nosso relacionamento com Deus. Muitas são as tempestades que enfrentamos na vida. Algumas mais leves, outras verdadeiramente assustadoras. Em alguns momentos, apavorados e sem saber para onde ir, ouvimos a voz do Bom Pastor Jesus, que nos chama pelo nome e nos abriga em segurança.

Em Isaías, capítulo 26, versículo 4, lemos: “Confiem sempre no Senhor, pois ele é o nosso eterno abrigo”. Pode ser que você esteja vivendo dias de bonança ou, talvez, dias nublados. Quem sabe, ainda, tempestades assustadoras? Independentemente de qualquer situação, saiba que você nunca está sozinho. Ouça mais uma vez com atenção a mensagem escrita pelo profeta Isaías: “Confiem sempre no Senhor, pois ele é o nosso eterno abrigo”. Com Jesus, o medo e a intranquilidade se dissipam diante do poder transformador da paz verdadeira.

Oremos: Ó Pai eterno, tu que és o nosso eterno abrigo, muito obrigado por cuidares de nós o tempo todo. Que possamos sempre dar ouvidos ao chamado de Jesus e valorizar tudo o que tens feito por nós, na bonança e também em meio às tempestades da vida. Obrigado por tudo. Amém.