Para: segunda-feira, 21 de abril de 2025
Texto: Ezequiel 37.21-28
“Farei com eles uma aliança que garantirá que eles viverão para sempre em segurança. Aumentarei a população e porei o meu Templo na terra deles, e ali ficará para sempre.” (Ez 37.26)
ocê já pensou na possibilidade de morar em um lugar perfeito, onde não exista maldade, imoralidade, traições, ciúme, doenças e nem mesmo a morte? Muitas pessoas, ao ouvirem uma notícia como essa, prontamente vão dizer: “Isso não é possível. Esse lugar não existe.”
Mas essa notícia é verdadeira. Por meio do profeta Ezequiel, Deus faz revelações surpreendentes que para muitos parecem impossíveis de acontecer. Será que ossos secos e esqueletos amontoados podem voltar a ter vida? Túmulos se abrirem, pessoas se levantarem, voltarem a respirar e terem uma saúde totalmente perfeita – isso é possível?
Pois é exatamente isso que Deus vai fazer com aqueles que confiam em sua Palavra. E tem mais. Deus pede que isso seja escrito claramente para que todos possam ver essa promessa maravilhosa. Por isso, Ezequiel escreveu: “Farei com eles uma aliança que garantirá que eles viverão para sempre em segurança” (Ez 37.26).
Mas para quem vale essa palavra? Ela vale para todos aqueles que estão debaixo do reinado do descendente do rei Davi. E quem é esse descendente? Jesus Cristo – aquele que garante o cumprimento dessa profecia. Ele estava morto, foi sepultado, mas venceu a morte através da sua gloriosa ressurreição. Essa é a grande alegria que a Páscoa trouxe para todos os que creem.
Por isso, vale a pena crer em Jesus Cristo de todo coração e deixar que ele dirija a nossa vida em todos os momentos e situações. Só assim podemos ter a certeza de que um dia Deus vai nos livrar de todo mal, nos dar nova vida, e nos separar para vivermos em seu Reino de perfeita justiça e paz.
Oremos: Querido Deus, ainda que não possamos compreender perfeitamente, ajuda-nos a confiar de todo coração em tuas promessas, na certeza de que vamos ressuscitar e viver eternamente em plena alegria. Em seu nome. Amém.