Publicado em: 20 de abril de 2025
Deus já providenciou a solução

Para: domingo, 20 de abril de 2025

Texto: Marcos 16.1-8

“No caminho perguntavam umas às outras: – Quem vai tirar para nós a pedra que fecha a entrada do túmulo? Elas diziam isso porque a pedra era muito grande. Mas, quando olharam, viram que ela já havia sido tirada.” (Mc 16.3-4)

É bem possível que você já tenha vivido situações em que não conseguia enxergar uma solução. É possível até que você esteja passando por uma situação assim neste momento. Nessas horas, vemos como é bom quando descobrimos que alguém já resolveu o problema para nós. Imagine uma dívida que você não consegue pagar e descobre que alguém já pagou o boleto. Vem uma sensação boa com alívio, paz, tranquilidade e alegria tomando nosso coração. 

Quando as mulheres estavam indo ao túmulo, na manhã de domingo, para perfumar o corpo de Jesus, “no caminho perguntavam umas às outras: – Quem vai tirar para nós a pedra que fecha a entrada do túmulo? Elas diziam isso porque a pedra era muito grande. Mas, quando olharam, viram que ela já havia sido tirada” (Mc 16.3-4). Deus já havia resolvido o problema. A pedra tinha sido removida. Jesus não estava mais na sepultura. Tinha sido ressuscitado!

Qual é o tamanho do seu problema, da pedra que precisa ser removida na sua vida? Deus quer nos ajudar em nossos problemas e dificuldades e pode fazê-lo. Por isso, não tenha medo, mas tenha fé! 

Certamente os maiores problemas do ser humano são o pecado e a morte. Mas Deus já providenciou a solução. Quando removeu aquela pedra na manhã de domingo, Deus dava provas ao mundo de que seu Filho havia removido a culpa dos pecados de todos. Ele reconheceu o pagamento do boleto da dívida eterna que nós não poderíamos pagar. O Salvador removeu o poder da morte e do Diabo e abriu a porta do céu a todos aqueles que creem em Jesus.

Jesus, aquele que esteve morto, mas venceu a morte, diz a todos nós: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25). Nosso maior problema e dívida estão resolvidos.

Oremos: Obrigado, Senhor, porque posso contar com tua ajuda para esta vida e para a eternidade. Em Cristo. Amém.