Publicado em: 01 de novembro de 2022
Creiamos enquanto é tempo! 

Para: terça-feira, 1 de novembro de 2022
Texto: Apocalipse 14.6-7  

“Ele disse com voz forte: — Temam a Deus e louvem a sua glória, pois já chegou a hora de Deus julgar a humanidade.” (Ap 14.6-7) 

Apocalipse significa “revelação” e é o nome do último livro da Bíblia. O Apocalipse foi escrito por João no fim do século 1 d.C. e traz uma mensagem de conforto e esperança num momento em que a Igreja Cristã sofria intensa perseguição. O próprio João estava exilado numa ilha chamada Patmos quando recebeu essa revelação da parte de Deus (Ap 1.9).  

No centro da mensagem consoladora do Apocalipse está Jesus Cristo ressuscitado, aquele que venceu a própria morte e acompanha e defende os seus todos os dias, mesmo e especialmente em meio às piores tribulações. É por meio desse Jesus que somos salvos. É a esse Jesus que servimos. É com esse Jesus que entraremos na vida eterna. Conforme a Palavra revelada a João, ele escreveu: “Temam a Deus e louvem a sua glória, pois já chegou a hora de Deus julgar a humanidade” (Ap 14.7). Esse julgamento coincide com a volta de Jesus. Naquele dia, todos os que depositaram em Jesus a sua confiança viverão para sempre com Deus nos novos céus e na nova terra. Por outro lado, os que menosprezaram Jesus receberão o castigo eterno. 

Vivemos em um tempo de descrença, mas também de oportunidade. Aos cristãos, Jesus delegou a tarefa de continuar anunciando o evangelho a todos os povos da terra, em suas diversas raças, tribos, línguas e nações. A salvação em Jesus Cristo é para todos. E todos devem ter acesso à mensagem de Cristo e a oportunidade de refletir e crer nesta mensagem. Até àquele dia, todos temos a chance de ouvir o evangelho e nele crer. Naquele dia, apenas quem creu no evangelho sentirá a alegria de encontrar-se com o Deus que nos criou, nos amou e nos salvou em Cristo Jesus. Ouçamos e creiamos!  

Oremos: Querido Deus, obrigado por eu viver neste tempo de oportunidade. Que a tua Palavra continue sendo anunciada e muitos cheguem à fé. Usa-me, em meus relacionamentos, para anunciar a salvação que ofereces. Por Jesus. Amém.