Publicado em: 28 de agosto de 2021
Vamos para perto de Jesus 

Para: sábado, 28 de agosto de 2021
Texto: Hebreus 13.10-17  

“Portanto, vamos para perto de Jesus.” (Hb 13.13) 

“Portanto, vamos para perto de Jesus” (Hb 13.13). Esse é o convite de Deus para quem está longe do Salvador. Alguns cristãos hebreus se afastaram dele por causa de ensinos falsos e da perseguição que sofriam por serem cristãos. Eles ficaram em dúvida se valeria a pena continuar crendo e entregando suas vidas nas mãos de Jesus.  

Quem escreveu o livro bíblico de Hebreus, usou de várias formas para convencê-los a continuar na fé em Jesus, independentemente do que acontecesse. Era isso o melhor que eles tinham a fazer porque Jesus é o melhor. Ele foi oferecido uma só vez em sacrifício para tirar o pecado de todas as pessoas. Ele também foi tentado a desistir, sofreu e agora ele pode socorrer os que ficam em dúvida quanto à sua fé. Jesus “pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas” (Hb 7.25). Por isso, vamos para perto de Jesus. 

Desistir de crer em Jesus é uma tentação em nossa vida. Às vezes, por ensinamentos contrários à palavra de Deus. Outras vezes, porque sofremos e não entendemos como um Deus de misericórdia pode nos deixar em situações difíceis. Também somos vítimas da descrença e do coração endurecido, a ponto de não enxergarmos as bênçãos de Deus em nossa vida. 

Cada um de nós pode ter vários motivos para desistir de crer em Jesus, mas, mesmo que existam mil razões, há um motivo para ficarmos firmes na confiança nele como nosso Salvador: ele é o Senhor. Nós podemos nos achegar a ele e esperar tranquilos pelo seu socorro e pela vida eterna.  

Oremos: Deus, graças te damos por tua palavra. Ela nos mostra como estamos sujeitos a desistir, mas ela também nos convida a continuarmos confiando em Jesus e revela como isso vale a pena. Amém.