Publicado em: 16 de junho de 2021
Que roupa devo vestir? 

Para: quarta-feira, 16 de junho de 2021
Texto: Gálatas 3.23-29  

Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.” (Gl 3.27) 

É muito comum que as pessoas escolham as suas roupas de acordo com a ocasião: roupas elegantes para dias festivos e roupas mais simples para ficar em casa. A roupa também é usada como expressão de personalidade, para mostrar quem a pessoa é ou a que grupo pertence. Em geral, ninguém gosta de estar vestido de forma inapropriada. 

Qual seria a vestimenta apropriada para nos apresentarmos diante de Deus? O que teríamos para mostrar? Deus é santo e perfeito. Por outro lado, nós somos pecadores e impuros. Como é possível chegar até esse Deus? Poderíamos pensar em nossas ações, boas obras, caridade ou o bem que fazemos neste mundo. Mas será que seria o suficiente? Não. E, se cumpríssemos a lei de Deus? Isso nos daria dignidade ou uma vestimenta apropriada? Não, já que isso é impossível porque erramos e pecamos diariamente. Então, como chegar diante dele de forma apropriada? Sozinhos nós não podemos. Mas há esperança! E ela está no próprio Deus e naquilo que ele fez. 

As nossas próprias vestimentas são inúteis. Por isso Deus nos envia uma vestimenta nova e perfeita e, com ela, recebemos dignidade e perdão. A Palavra de Deus nos diz“Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo” (Gl 3.27). Agora temos uma nova roupa, preparada e dada por Deus. Essa roupa é Jesus Cristo e, pela fé nele, somos revestidos com a sua santidade e perfeição, com o seu perdão e salvação. Isso Jesus conquistou para nós quando veio ao mundo, cumpriu perfeitamente a lei, morreu na cruz e ressuscitou. Agora ele nos oferece essa vestimenta gratuitamente. E não precisamos pagar para ter essa roupa: ela é um presente!  

Creia em Jesus e você estará pronto para entrar no céu! 

Oremos: Querido Jesus, obrigado porque me vestes com a melhor roupa, o teu perdão, e assim me dás a salvação. Amém.