Publicado em: 13 de abril de 2021
Fiel até o fim 

Para: terça-feira, 13 de abril de 2021
Texto: Apocalipse 2.8-11  

Sejam fiéis, mesmo que tenham de morrer; e, como prêmio da vitória, eu lhes darei a vida. (Ap 2.10) 

Até onde vai a sua fidelidade? Em cerimônias de casamento, nós costumamos ouvir: Na saúde e na doença, na alegria e na pobreza, em dias bons e maus, enquanto eu viver. Mas nem sempre as promessas são cumpridas pois são muitas as tentações e obstáculos, e pequena é a força humana para resistir. 

A Bíblia nos ensina que Deus é fiel. Ele sempre cumpre as suas promessas. E uma de suas promessas é a promessa de nos perdoar, acolher e aceitar de volta, aconteça o que acontecer. Deus, em sua fidelidade e amor, é capaz de fazer até mesmo de nós, tão falhos e fracos, seus servos fiéis. Por isso, está escrito no livro de Apocalipse: “Sejam fiéis, mesmo que tenham de morrer; e, como prêmio da vitória, eu lhes darei a vida” (Ap 2.10). 

Embora nós soframos com doenças, de Deus vem a cura de todos os males, pela morte e ressurreição de Cristo, que garante a vida eterna. Mesmo que tenhamos tristezas, o Espírito Santo mantém em nós a chama da alegria, por sua palavra. Ainda que sejamos pobres, o Pai nos enriquece com as bênçãos do seu amor e nunca nos deixa desamparados. 

O nosso Pai é fiel e sempre cuida de nós. O seu Filho, Jesus, foi fiel até o fim, entregando a sua vida em resgate pelas nossas vidas. O Espírito Santo quer e pode, ainda hoje, transformar a mim e a você em seus servos fiéis. 

Ainda que venham dias maus, quem sabe até perseguições, ainda que pareça difícil e que não haja forças em nós, sempre vale a pena voltar a ser fiel a esse Deus maravilhoso, pois nele temos certeza de vitória e vida para sempre.

Oremos: Senhor Deus, tu que és fiel em todas as tuas promessas, fortalece-nos e conserva-nos sempre ao teu lado. Que nossa fidelidade a ti também inspire outras pessoas a confiarem em teu amor. Em nome de Jesus. Amém.