Publicado em: 07 de julho de 2023
Ele vem em humildade

Para: sexta-feira, 07 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Zacarias 9.9-12

A humildade é uma grande virtude. A maioria das pessoas elogia a humildade. No entanto, muitos a confundem com fraqueza, com pobreza e até com derrotaFalar em poder, vitória e triunfo parece não combinar com a humildade. Por isso muitos não aceitaram Jesus e, exatamente por isso, muitos continuam o renegando! Alguns até acham muito bom o que Jesus diz e faz, mas não confiam nele como seu Senhor e Salvador. 

Na Bíblia, a figura do jumentinho constrói a imagem da humildade, da simplicidade. Curiosamente, quando Jesus estava no ventre de Maria, momentos antes de nascer, ele viajou sobre um jumentinho, indo até Belém. No domingo anterior à sua prisão e à crucificação, Jesus também esteve montado em um jumentinho, quando entrou na cidade de Jerusalém. Lá ele foi saudado por alguns, mas rejeitado por outros, afinal, era apenas um simples e humilde homem.  

Rejeitar Jesus é fatal para a salvação. Para que isso não ocorra, o profeta Zacarias já havia declarado sobre o Messias, dizendo: “Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, num jumentinho, filho de jumenta” (Zc 9.9). 

As coisas não mudaram. Aquele que veio e foi deitado numa humilde manjedoura continua vindo. Aquele que veio e não aceitou a coroa de ouro, mas recebeu a coroa de espinhos, continua vindo. E continua vindo em humildade, por meio da proclamação de sua Palavra. Sem estardalhaços, sem muita pompa e glória, mas cheio de amor, cheio de compaixão, cheio de paz e cheio de poder para perdoar, restaurar e renovar! 

 Oremos: Bondoso Deus, obrigado por teres vindo ao nosso encontro para nos salvar. Vieste em humildade. Ajuda-me a cultivar a semente da tua Palavra em meu coração. Retira dele toda arrogância e orgulho a fim de colher frutos de humildade e paz. Em nome de Jesus. Amém.