Publicado em: 19 de abril de 2023
Escolhidos

Para: quarta-feira, 19 de abril de 2023
Leia em sua Bíblia: Romanos 11.1-6

“Essa escolha se baseia na graça de Deus e não no que eles fizeram. Porque, se a escolha de Deus se baseasse no que as pessoas fazem, então a sua graça não seria a verdadeira graça.” (Rm 11.6)

Você tem certeza de que irá para o céu depois da morte? É claro que parece muita pretensão ter essa certeza, mas isso depende do que você crê. Se você acredita que a ida para o céu ou para o inferno depende das ações que fazemos, de fato é impossível ter certeza. Porém, se você acredita que irá para o céu todo aquele que crê em Jesus como seu salvador, então, é possível ter certeza, pois, de fato, vai para o céu aquele que é escolhido por Deus.

E quem é escolhido? O apóstolo Paulo nos diz que “essa escolha se baseia na graça de Deus e não no que eles fizeram. Porque, se a escolha de Deus se baseasse no que as pessoas fazem, então a sua graça não seria a verdadeira graça” (Rm 11.6). Os escolhidos não foram escolhidos pelo que fazem ou deixam de fazer, mas sim por serem escolhidos pelo amor de Deus, sem méritos da sua parte, mas por puro amor de Deus. Mas quem são os escolhidos? Será que estamos entre eles? A Bíblia ensina que todo que nele crê, mesmo que morra, será salvo. Portanto, se você acredita que Jesus Cristo morreu na cruz para pagar os seus pecados, você está salvo, ou seja, é um dos escolhidos.

Agora, cuidado! Temos inimigos que querem nos afastar da salvação. Esses inimigos são a nossa própria natureza humana, o Diabo e o mundo. Com as suas tentações, desejos e atrações querem nos afastar de Deus e da vontade dele, para que percamos a fé em Jesus. No entanto, Deus escolheu amar o mundo todo e deu a vida de Jesus pela humanidade, mas muitos têm o coração endurecido e rejeitam o amor de Deus. Confie nele, fortaleça a fé nele. Para isso, leia a Bíblia. Participe da comunhão na igreja cristã e da Santa Ceia de Jesus. Assim, a sua fé em Jesus Cristo estará sendo fortalecida e nada poderá afastar você de Cristo.

Oremos: Querido Deus, obrigado por me escolheres. Sei que não mereço, mas agradeço. Amém.