Publicado em: 22 de março de 2023
Não existe nada maior

Para: quarta-feira, 22 de março de 2023
Leia em sua Bíblia: João 11.17-27

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (Jo 11.25)

O ser humano sempre sonhou superar o maior inimigo de todos: a morte. Dá para ver isso nas religiões antigas, na literatura e, hoje em dia, nas pesquisas científicas. Queremos viver muito tempo e, se possível, ainda parecer jovens! Porém, por mais que possamos nos cuidar e melhorar a qualidade de vida e a longevidade, não temos a solução final. Ou será que temos?

Na Bíblia, vemos Jesus dizer: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25). Ele não só disse, mas provou isso, quando ressuscitou o seu grande amigo Lázaro e, depois, quando ele mesmo ressuscitou, ao terceiro dia, após dar a vida por nossos pecados.

Curiosamente, hoje muita gente cristã anda esquecendo essa maravilhosa conquista, que é a maior de todas. Tem gente que busca em Deus somente a solução para os problemas imediatos: curas, livramentos, prosperidade… Essas pessoas esquecem-se de que Jesus veio trazer a solução para o maior problema de todos: a morte.

É claro que Jesus também se compadece dos nossos problemas atuais. Ele chorou diante da morte de Lázaro e também se preocupa com o que você sente agora. Mas não esqueça: ele tem algo muito maior a oferecer para nós. E, diante do que ele oferece, todos os problemas ficam pequenos. Cristo oferece a vida eterna para nós. Uma vida junto com Deus, onde “não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor” (Ap 21.4). Apegue-se primeiro a esse grande presente, e todos os outros que forem da vontade de Deus virão, a seu tempo, de suas amorosas mãos.

Oremos: Senhor Deus, diante dos problemas desta vida, não me deixes esquecer do alvo principal, que é a vida eterna contigo. Fortalece-me com a certeza dessa conquista de Jesus para mim. Amém.