Publicado em: 03 de fevereiro de 2023
Canais do amor de Deus

Para: sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 58.3-9

“Será que desejo que passem fome, que se curvem como um bambu, que vistam roupa feita de pano grosseiro e se deitem em cima de cinzas?” (Is 58.5)

Todo cristão é um canal pelo qual o amor de Deus é jorrado. Ou seja, o amor de Deus jorra às outras pessoas por meio de nós! Deus age em nossa vida, sempre por meio de pessoas, nas suas mais variadas funções. Mas infelizmente podemos entupir essa passagem do amor de Deus na vida das pessoas.

Podemos atrapalhar essa passagem do amor de várias formas. Uma delas acontece por meio de uma religiosidade vazia. De certa forma, é desse bloqueio da passagem do amor que Deus trata por meio do profeta Isaías. Falando sobre o jejum, Deus pergunta: “Será que desejo que passem fome, que se curvem como um bambu, que vistam roupa feita de pano grosseiro e se deitem em cima de cinzas?” (Is 58.5). A verdadeira vida de fé não acontece no cumprimento vazio de certos ritos, mas em ações concretas na vida do próximo. Deus nos lembra disso quando afirma que a verdadeira vida de fé acontece no soltar os injustiçados, no “tirar o peso” dos que sofrem, na libertação dos que são oprimidos, no repartir com os que nada têm, no acolhimento dos desabrigados e no socorrer os da família.

Por causa de Cristo, o alvo da vida cristã não é mais o céu. Esse já é nosso, por meio do maior canal do amor de Deus, Jesus. Esse canal jamais será entupido. E, por meio de Jesus, o amor de Deus jorra abundantemente em nossa vida. O amor de Deus continua sendo jorrado por meio da Palavra de Deus. Mas esse amor também foi jorrado por meio de inúmeras pessoas que nos auxiliaram até aqui.

Portanto, que esse amor seja jorrado, por meio de nós, na vida de quem tanto necessita. Podemos ser um canal pelo qual o amor de Deus se torna abundante na vida de muitos.

Oremos: Obrigado, Pai, pelo teu amor que é jorrado em minha vida por meio de Jesus. Ajuda-me a ser um instrumento teu. Que eu possa apresentar o teu amor por meio do que sou e tenho. Em nome de Jesus. Amém.