Publicado em: 04 de fevereiro de 2023
A verdadeira sabedoria

Para: Sábado, 04 de fevereiro de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Coríntios 2.1-9

“A sabedoria que anunciamos é a sabedoria secreta de Deus, escondida dos seres humanos, a sabedoria que o próprio Deus, antes mesmo da criação do mundo, já havia escolhido para a nossa glória.” (1Co 2.7).

É incrível como temos acesso a informações! A cada novo dia coisas novas são divulgadas. O mundo está repleto de conhecimento e fica cada vez mais fácil compartilhar descobertas e notícias.

No texto bíblico de 1Coríntios 2.7 está escrito que “a sabedoria que anunciamos é a sabedoria secreta de Deus”, ou seja, mesmo com a corrida científica e com toda a habilidade das pessoas em apreender, ainda assim existe uma sabedoria tão maravilhosa e verdadeira que leva o ser humano a conhecer o coração de Deus.

Essa sabedoria só pode ser adquirida pelo ouvir a mensagem de que Jesus é Deus indo ao encontro das pessoas dispersas, pessoas que muitas vezes estão tristes, doentes física ou emocionalmente, sem esperanças, às margens da sociedade. Ou ainda, pessoas cercadas por muitos e que, mesmo assim, pensam em tirar a sua própria vida. Se você se sente assim, ou, se já se sentiu assim, lembre-se de que você não é a única pessoa. No mundo há muitos outros que sofrem como você está sofrendo. Então, a palavra de Deus nos convida a conhecer a sabedoria secreta de Deus sobre o amor dele por você. Ouça o que Jesus tem a dizer para você lendo a Palavra de Deus. Deus tem tesouros que muitos reis poderosos gostariam de ter descoberto e vivido, mas pela dureza do coração perderam esse privilégio.

Lembre-se de que Jesus já venceu por você e para você. Ele venceu a morte e ressuscitou. Agora nós pertencemos a ele para todo o sempre. Não tenha medo de confiar em Deus. Nele nós vamos encontrar não apenas descobertas para vivermos em paz neste mundo, mas vamos descobrir que ele nos ama e tem a eternidade para compartilhar conosco.

 Oremos: Senhor Deus, o teu conhecimento é profundo demais. Sou frágil e preciso da tua ajuda para compreender que Jesus morreu e ressuscitou para me salvar. Em nome de Jesus, o meu salvador. Amém.