Publicado em: 14 de novembro de 2018
Não nos impressionemos

Para: Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 21.5-1924

“Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos.” (Lc 21.19)

Jesus revela aos discípulos duas situações que aconteceriam em tempos diferentes: a destruição de Jerusalém e do seu Templo em 70 d.C., e o momento da sua volta no fim do mundo. As características comuns desses dois eventos são as perseguições, os sofrimentos, a destruição, entre outros sinais.

Ao longo da história, e ainda hoje, percebemos eventos semelhantes. Calamidades, perseguições, falta de amor, falsos profetas e outros sinais não apenas têm acontecido na atualidade como também têm aumentado com o passar do tempo. Jesus evidencia essas ocorrências não para aterrorizar as pessoas, mas para alertá-las e orientá-las corretamente sobre a maneira de enfrentá-las. Na sua essência, a mensagem é de esperança para os que creem no seu amor, pois já sabemos como tudo vai acabar: “Então o Filho do Homem aparecerá” (Lc 21.27).

Não precisamos ter medo diante dos sinais que antecedem a vinda de Jesus. Antes, podemos esperá-lo conscientes, de forma vigilante, e orando sempre. Temos motivo de exultação: o Reino de Deus está para chegar. Não nos impressionemos com o esplendor do mundo, nem nos deixemos tomar pela perplexidade dos ataques desferidos pelo inimigo. Mantenhamos o foco na eternidade. Jesus, nosso verdadeiro templo, foi colocado na sepultura, mas ressurgiu para que possamos viver sem medo. Com nossos olhos fixos nele, à medida que passamos pelas coisas temporais, não perderemos aquilo que Deus preparou para nós na morada celestial. “Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos” (Lc 21.19).

Oremos: Senhor Jesus, o mundo caminha para o seu fim. Temos constatado os teus sinais e sabemos que a tua volta está próxima. Mantém-nos focados na eternidade e vigilantes na oração, preparados por tua graça. Amém.