Publicado em: 27 de outubro de 2018
O Senhor ficou comigo

Para: Sábado, 27 de outubro de 2018

Leia em sua Bíblia: 2 Timóteo 4.16-18

“Mas o Senhor ficou comigo, me deu força para que eu pudesse anunciar a mensagem.” (2Tm 4.17)

A canção “Wake up dead man” (algo como “Levante-se, homem morto”, em português), de uma famosa banda irlandesa (U2), descreve um homem que está vivendo em extremo desespero. Por causa disso, ele começa a duvidar se Jesus ainda está olhando por ele e assim, definha numa grande solidão. Na letra, o homem diz: “Jesus, estou esperando aqui, eu sei que você está olhando por nós, mas talvez suas mãos estejam muito ocupadas”.

Talvez diante de uma doença terminal, da destruição de uma família, de uma perda irreparável, e principalmente da morte, você também possa ter pensado: “Parece que Deus se esqueceu de mim. Acho que Deus está ocupado demais, ele não tem tempo para mim agora”.

O apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, diz que quando ele precisou de ajuda ninguém ficou com ele, todos o abandonaram. Ele poderia ter visto isso como sinal do abandono de Deus. Porém, ele confessa: “Mas o Senhor ficou comigo, me deu força para que eu pudesse anunciar a mensagem completa a todos os não judeus e me livrou de ser condenado à morte” (2Tm 4.17).

A canção do U2 expressa o desespero de sentir-se esquecido por Deus. Da mesma maneira, podemos nos sentir assim. Mas quando você sentir ou pensar que Deus talvez não tenha tempo ou não se preocupe com você, lembre-se dessas palavras inspiradas do apóstolo Paulo: “O Senhor ficou comigo”. Mesmo quando todos nos abandonam, Jesus continua ao nosso lado. E ele faz isso porque se preocupa individualmente com cada um de nós, e vem especialmente ao nosso encontro para levantar, perdoar e principalmente para nos salvar! Nessa certeza, podemos dizer com Paulo: “O Senhor me livrará de todo mal e me levará em segurança para o seu Reino celestial” (2Tm 4.18).

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por sempre estares comigo e por teu amor incondicional. Mantém-me sempre na certeza da tua presença. Em teu nome. Amém.