Publicado em: 19 de setembro de 2018
Orando pelas autoridades

Para: Quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: 1 Timóteo 6.3-10

“Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros.” (1Tm 2.2)

Você já aprendeu a orar pelo governo e por todos os que exercem autoridade sobre nós? Você tem cultivado esse hábito? É tão fácil criticar o governo e as autoridades em geral, mas será que já fizemos ou estamos fazendo o que o apóstolo Paulo recomendou a Timóteo na Bíblia Sagrada? Na sua primeira carta a Timóteo, capítulo 2, versículo 2, Paulo escreveu: “Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros”.

A Palavra de Deus nos diz que, se queremos a felicidade, é necessário andar nos mandamentos do Senhor, e isso significa, também, viver em honestidade e justiça. Todos somos pecadores. Erramos a cada instante. As nossas autoridades não são nenhuma exceção. São fracas, falhas e necessitam constantemente da ajuda, orientação e bênção de Deus. Deus instituiu a autoridade para zelar pelo nosso bem-estar. Para realizar essa tarefa é fundamental que ajam e vivam sob a orientação de Deus. Por isso, é importante seguir o conselho que a Palavra de Deus nos dá:  orar por todos os que estão revestidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda a piedade e respeito, para nossa alegria e felicidade, bem como, dos nossos filhos, de nossos familiares, amigos e povo em geral. Para termos liberdade de proclamar a salvação por meio de Jesus.

Orar é um privilégio que Deus nos dá para buscarmos seu auxílio. Ele nos convida: “Peçam e vocês receberão” (Mt 7.7). Façamos uso dessa bênção, com fé, para louvar, pedir e agradecer por todos, mas especialmente por aqueles que nos governam.

19Oremos: Senhor Jesus, defende, protege e guia os nossos governantes. Eles são falhos e fracos, como também nós somos. Que possam dirigir e governar com sabedoria, amor, justiça e verdade. Em nome e por amor de Jesus. Amém.