Com quem casou Caim?

ESTUDO – CASAMENTO DE CAIM
Caim casou-se com uma irmã (ou talvez com uma sobrinha). A Bíblia diz que Adão “teve filhos e filhas’(Gênesis 5.4). Como Adão viveu 930 anos (Gênesis 5.5), ele teve muito tempo para ter muitos filhos e filhas! Caim pode ter se casado com uma de suas muitas irmãs ou, quem sabe, com uma sobrinha, se quando se casou seus irmãos e irmãs já tivessem filhas crescidas. Neste caso, obviamente, um de seus irmãos teria se casado com uma irmã.
Quando falamos de casamento entre parentes próximos vem a questão de problemas genéticos que podem aparecem devido a este relacionamento. A respeito disto dizemos em relação ao casamento de Caim: Deus criou um homem (Adão) geneticamente perfeito (Gênesis 1.27). Os defeitos genéticos resultaram da queda e somente ocorreram com o passar de longos períodos de tempo. Nos dias de Caim não havia mandamento de Deus para que não se casassem com um parente próximo. Este mandamento (Levítico 18.6) veio milhares de anos depois, nos dias de Moisés (cerca de 1500 a.C.). Já que a raça humana começou com um casal único (Adão e Eva), Caim não teria com quem se casar, a não ser com alguém de parentesco bem próximo, do sexo feminino (uma irmã ou sobrinha).
Outro relato semelhante é o de Abraão. Abraão admitiu que Sara era filha de seu pai e não de sua mãe, portanto sua irmã por parte de pai; e que ela veio a ser sua mulher (Gênesis 20.12). Entretanto, mesmo assim, não há prova de que Abraão tivesse violado uma lei por ele conhecida. As leis do incesto somente foram dadas por Moisés 500 anos depois de Abraão.