Publicado em: 18 de agosto de 2025
Vamos contar para todo mundo!

Para: segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Texto: Salmo 105.1-9

“Agradeçam a Deus, o Senhor, anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez.” (Sl 105.1)

Qual o alcance de suas redes sociais? Quantas respostas ou reações você consegue ao postar ou reenviar posicionamentos polêmicos como política, futebol ou religião? Você pode até pensar que o que posta não é notado ou valorizado pelos outros, mas é sim! Alguém vai ver. Pode até não comentar, mas vai ver.

Podemos até achar que por não sermos tão populares nas redes sociais, fica impossível aceitar o convite e praticar o que diz o Salmo 105: “Agradeçam a Deus, o Senhor, anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez” (Sl 105.1). Como poderemos contar às nações as coisas que Deus fez? Até onde o povo de Deus pode fazer chegar a sua voz e testemunho para “contar às nações as coisas que ele fez”?

O povo de Deus, no passado e no presente, sempre tem por objetivo ser uma testemunha viva da existência e da ação graciosa de Deus. Assim era para ser o povo de Israel e assim nós também somos chamados a ser. A gratidão, manifestada na alegria do perdão, na adoração a Deus, no testemunho de vida a respeito dele e com ele, faz com que outras pessoas, povos e nações, conheçam o Deus verdadeiro e creiam nele.

Deus quer ser conhecido e quer que todos creiam nele. Para tanto, ele sempre agiu com amor, poder e graça na vida e história de seu povo. Sua manifestação plena se deu quando ele veio como um ser humano e esteve presente na vida de seu povo e de todos nós na pessoa e obra de Jesus. Ao vir ao mundo, Jesus assumiu nosso lugar e pagou a nossa culpa, morrendo por nós na cruz. 

Mesmo que não consigamos viajar pelo mundo, ou não tenhamos tanto sucesso nas redes sociais, podemos viver uma vida de gratidão a Deus, o Senhor, anunciando a sua grandeza ao reconhecer os seus poderosos atos de amor e cuidado por nós e contando isso a todo mundo.

Oremos: Amado Pai, obrigado por tantas bênçãos. Ajuda-nos a anunciá-las a todos. Amém.