Publicado em: 14 de dezembro de 2025
Não rejeite o presente

Para: domingo, 14 de dezembro de 2025

Texto: Lucas 7.29-35

“Mas os fariseus e os mestres da Lei rejeitaram o plano de Deus para eles.” (Lc 7.30).

Você já deixou de aproveitar alguma oportunidade? Conta-se que um homem tinha um amigo e certo dia resolveu presenteá-lo. Sabendo que o amigo gostava muito de ver TV, comprou um moderno e imenso aparelho. Feita a compra foi à casa do amigo e disse: “Nossa amizade é muito grande e queria lhe dar um presente. Comprei uma TV para você de última geração! Você quer?” 

O que você faria? Acreditaria no seu amigo ou iria ignorar a boa notícia, julgando erradamente que seu amigo estaria fazendo uma brincadeira? Se acreditar em um amigo que vemos é difícil, mais difícil ainda é acreditar em Deus, a quem não vemos. Por isso, precisamos da ajuda de Deus, por meio da sua Palavra, do seu Espírito Santo.

E Deus tem um presente ainda maior e mais fantástico. Ele nos oferece vida eterna, perdão de pecados e plenitude. Por vivermos em um mundo pecador, somos tentados a não acreditar nesse presente imerecido, revelado na obra de Jesus em favor de toda humanidade. Parece bom demais para ser verdade e julgamos que precisamos fazer algo para merecê-lo. Contudo o perdão dos pecados, a vida e salvação eterna são gratuitos por causa do que Jesus fez ao morrer na cruz e ressuscitar.

Muitos deixam passar a oportunidade de conhecer de perto um Deus de amor e cheio de maravilhas, como vários líderes religiosos da época de Jesus fizeram ao rejeitar o Salvador. O Evangelho de Lucas nos revela que “os fariseus e os mestres da Lei rejeitaram o plano de Deus para eles” (Lc 7.30). Eles não deram atenção à pregação de João Batista e rejeitaram o batismo. Mas Jesus continua de braços abertos para todos, inclusive para você, oferecendo o presente da vida eterna com Deus.

Oremos: Amado Jesus, dá-me verdadeira sabedoria para nunca duvidar do grande presente da salvação. Por teu nome. Amém.