Para: quinta-feira, 24 de abril de 2025
Texto: Salmo 148
“A sua glória está acima da terra e do céu.” (Sl 148.13)
Pessoas e organizações importantes costumam receber honrarias e louvores. Quando o presidente de um país visita a autoridade máxima de outro país, normalmente é feita uma cerimônia na qual o visitante lembra feitos importantes da autoridade visitada e dirige palavras de louvor ao homenageado. Da mesma maneira, quando se celebra o aniversário de uma organização, alguém lembra fatos importantes da história da organização e homenageia os feitos realizados.
Na Bíblia Sagrada, o Salmo 148 convida todas as pessoas e todas as criaturas a louvarem a Deus. A lista de pessoas e criaturas que são convidadas a louvar é longa e detalhada. Nada e ninguém deve se abster do louvor ao Senhor. Em outras palavras, todos e tudo devem louvar a Deus. As razões para o louvor também são apontadas. O louvor deve ser dado ao Altíssimo porque ele criou tudo e todos. Deus deve ser louvado porque ele governa e dirige tudo e todos e porque não existe ninguém acima dele.
Quando pensamos em Deus como sendo onipotente, onipresente e onisciente, temos todos os motivos para louvá-lo. Ele criou a nós e a todas as coisas. Deus nos conhece e sabe das nossas dificuldades e dos nossos erros. Por meio de Jesus Cristo, seu Filho, nos providenciou o perdão e a salvação. O Senhor está sempre ao nosso lado, nos consola, nos protege e nos guia.
Se há uma coisa que podemos e devemos fazer quando falamos com Deus em oração é louvá-lo por ser nosso Deus. Louvar ao Criador não é apenas um dever. É um privilégio que temos como seus filhos e o fazemos com alegria simplesmente porque ele é o nosso Deus e “a sua glória está acima da terra e do céu” (Sl 148.13).
Oremos: Senhor, Pai celestial, venho a ti para te louvar. Agradeço-te por tudo o que tens feito por mim. Perdoa-me porque tantas vezes deixo de te louvar e agradecer. Por amor de Jesus. Amém.