“Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade!” (Sl 128.1)
Quem não quer uma vida feliz? Um bom trabalho, dinheiro suficiente, família. Será que é possível ter uma vida desse jeito?
A Palavra de Deus no Salmo 128 afirma que sim: “Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade!” (Sl 128.1). A promessa é de que o temente a Deus terá o suficiente. No centro dessa alegria está a família. É lá que se poderá desfrutar das bênçãos de Deus e da vida feliz. O Salmo ilustra a bênção do lar, retratando uma esposa como uma plantação de uvas e os filhos como brotos novos dos pés de oliveira. Esse foi o jeito que o salmista usou para dizer que na casa em que há temor a Deus, tudo irá bem.
Deus promete coisas boas para os que o temem. Muitos desfrutam dessa dádiva. Outros não, mesmo temendo a Deus. Não há como explicar isso, mas podemos continuar confiando nas promessas de Deus para quem o teme.
Viver feliz em família nem sempre é possível, mesmo com a bênção de Deus. O pecado atrapalha e complica a nossa vida no lar. Mas há outra família, aquela em que Deus é o nosso pai. Essa é a dádiva que temos através de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele nos adota e nos faz viver debaixo do seu cuidado, para receber dele o perdão e a força para viver feliz e em paz, mesmo que nem sempre haja motivos para isso.
Viver em família na fé é uma bênção que não depende de nós. É um presente que Deus nos dá, em Jesus. Quem nele crer, poderá desfrutar das bênçãos da família, mesmo que imperfeita, e esperar o lar eterno, ao lado do Pai. Lá, a felicidade é completa.
Oremos: Senhor Deus, graças te damos por poder te chamar de Pai. Concede-nos temor, fé e o dom de desfrutar da felicidade que tu prometes para quem te teme. Em nome de Jesus. Amém.
Anselmo Ernesto Graff