Para: sábado, 07 de fevereiro de 2026
Texto: Isaías 6.1-8(9-13)
“Em seguida, ouvi o Senhor dizer: ‘Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?’ Então respondi: ‘Aqui estou eu. Envia-me a mim!’” (Is 6.8)
O serviço voluntário tem crescido muito em várias áreas. Em catástrofes e crises, o serviço voluntário se destaca com mais vigor. As motivações são muitas, sendo ideal quando impulsionado pelo amor a Deus e ao próximo.
Deus também procura voluntários para fazer o trabalho no seu Reino. Isaías, um dos grandes profetas do Antigo Testamento, teve uma experiência única. Em uma visão, contemplou Deus sentado no seu trono, cercado por anjos e de glória. Num primeiro momento, Isaías ficou atemorizado. Como ele, um pecador, poderia estar na presença do Deus santo? No entanto, Deus o tranquilizou, removendo o seu pecado.
Foi nesse contexto que Isaías ouviu a pergunta do Senhor: “Quem é que vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?” Motivado pelo desafio de Deus, Isaías prontamente respondeu: “Aqui estou eu. Envia-me a mim!” (Is 6.8). E Deus o incumbiu de proclamar a sua mensagem ao povo, uma mistura de chamado ao arrependimento e promessas graciosas de perdão, muitas delas apontando para a vinda do Messias, Jesus, nosso Salvador.
Embora não tenhamos mais visões espetaculares como a de Isaías, dispomos da Palavra de Deus. Nela, ele revela o seu juízo e o perdão aos pecadores arrependidos. Por meio dela, ele recruta voluntários para o serviço em seu reino. São muitas as oportunidades de servir o próximo por meio da igreja, seja dentro da própria igreja, seja em serviço voluntário para a comunidade ao seu redor. Procure ver o que Deus coloca à sua frente. Certamente oportunidades não faltarão.
Oremos: Aqui estou, Senhor, envia-me para que eu possa servir a ti e ao meu próximo em teu reino. Amém.