Para: sexta-feira, 25 de julho de 2025
Texto: Ezequiel 2.1-5
“Eles vão saber que um profeta esteve no meio deles.” (Ez 2.5)
Profetas eram pessoas especialmente escolhidas, no Antigo Testamento, para anunciar a mensagem de Deus ao povo de Israel. Eles tinham a tarefa de chamar o povo ao arrependimento, de compartilhar o amor de Deus a todos, de consolar os aflitos e renovar as forças aos desanimados.
O profeta Ezequiel foi um desses escolhidos. Ele disse: “O Espírito de Deus entrou em mim e me fez ficar em pé” (Ez 2.2). Aquele povo precisava de um profeta, alguém cheio do Espírito Santo.
Nós também precisamos de profetas, pastores e missionários, enviados por Deus, que anunciem Jesus como o único Salvador dos pecados. Passamos por sofrimentos, luto, saudades e lamentações. Às vezes, somos rebeldes e indiferentes em relação a Deus. Nesses momentos, precisamos de alguém que nos chame a atenção, nos faça reconhecer os erros e nos console com a mensagem do perdão que temos em Cristo. Precisamos de um profeta, inspirado pelo Espírito Santo, que não anuncie falsas promessas, mas que seja sincero, fiel a Deus, e nos traga uma palavra de restauração e salvação.
Hoje, você está sendo convidado por Deus a fazer parte de seu Reino para receber os cuidados de pastores da igreja. Deus os envia como uma bênção e um presente. Deus usa seus pastores e ministros para falar com o povo nas pregações nos púlpitos das igrejas, em nossa casa, pelas ondas do rádio, ou nos hospitais e presídios. Onde quer que estejamos, o profeta nos anunciará que a misericórdia de Deus dura para sempre. Quando isso estiver acontecendo, Deus poderá repetir as palavras do livro de Ezequiel: “Eles vão saber que um profeta esteve no meio deles” (Ez 2.5).
Oremos: Senhor Deus e Pai, obrigado por nos enviares pessoas que anunciam a tua mensagem de salvação e nos consolam em meio às adversidades. Concede sempre a eles o teu Santo Espírito. Em nome de Jesus. Amém.