Para: sábado, 18 de outubro de 2025
Texto: Tiago 5.13-20
“Essa oração, feita com fé, salvará a pessoa doente. O Senhor lhe dará saúde e perdoará os pecados que tiver cometido.” (Tg 5.15)
Certa vez, Lutero disse: “A oração é a pulsação cardíaca da fé. O cristão não ora porque pode. Não ora porque deve. Mas simplesmente ora, pois isso faz parte da sua fé!”
A oração é uma conversa sincera dos filhos de Deus com o seu Pai que está no céu. Através da oração abrimos o nosso coração a Deus e entregamos a ele todos os nossos problemas, dores, aflições, bem como nossas ações de graças.
A oração verdadeira é um fruto da fé cristã e constitui-se como elemento inseparável da vida daquele que crê em Cristo. Por isso, os seguidores de Cristo oram com fé e com a absoluta confiança de que Deus os atenderá, como escreve o apóstolo Tiago: “Essa oração, feita com fé, salvará a pessoa doente. O Senhor lhe dará saúde e perdoará os pecados que tiver cometido” (Tg 5.15). Portanto, a oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder, pois é ouvida e atendida por ele. Diante dessa promessa e certeza, nós, filhos de Deus, oramos na confiança de que Deus nos atenderá e, se não nos atender da forma como desejamos, podemos crer que tudo o que acontece em nossa vida, acontece porque Deus assim o deseja.
Nós oramos porque somos movidos pelo Espírito Santo que habita em nosso coração. Deus prometeu sempre ouvir nossa oração, que responde conforme a sua santa vontade.
Nós podemos acreditar nas promessas de Deus porque ele, por amor a nós, entregou o seu Filho Jesus Cristo, que morreu em nosso lugar na cruz para nos perdoar e salvar. Se Deus nos entregou o seu Filho, também nos atenderá diariamente em todas as nossas necessidades.
Oremos: Bondoso Deus e Pai, mantém-nos firmes na oração todos os dias. Olha para as nossas necessidades físicas, emocionais e espirituais e nos atende segundo a tua vontade. Por amor de teu Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém.